2021/05/19

Google Photos vai ter pasta protegida e novas animações

O Google Photos não escapou à ronda de novidades do Google I/O 2021, e também vai contar com diversas melhorias ao longo das próximas semanas, incluindo uma pasta protegida, novas animações, novos álbuns automáticos, e mais.

Com o fim do espaço ilimitado gratuito no Google Photos a aproximar-se, a Google vai reforçando as suas funcionalidades esperando que isso ajude a manter os utilizadores (e pagarem). Para começar, o ecrã principal promete apresentar álbuns, fotos e memórias de forma mais inteligente, com a Google a dizer que nem sempre o que as pessoas querem ver são as fotos mais recentes. Os álbuns de memórias automáticos passam a contar com um novo estilo, chamado "little patterns", e que agrupa fotos com base em objectos idênticos, como um casaco colorido durante um passeio, ou uma mochila durante umas férias.
Para evitar as situações de sugestões desagradáveis, será também mais fácil aos utilizadores dizerem que não querem ver determinadas memórias, por exemplo, com ex-namorados(as).

Teremos também novos "momentos cinemáticos", em que o Google Photos pegará em fotos aproximadas e criará uma pequena animação.
Por última mas não menos importante, o Google Photos vai passar a ter uma pasta protegida, só acessível através de código PIN ou impressão digital. Uma funcionalidade que será de importância crítica e que há muito que estava em falta (até a app Google Files já tinha uma pasta protegida), e que permitirá uma maior segurança para fotos mais sensíveis, como fotos de documentos de identificação, ou de cartões de crédito, ou fotos de natureza mais "íntima".

Esta funcionalidade começará por ser lançada nos Pixel, mas expandindo-se a todos os demais smartphones nos meses seguintes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)