2021/05/22

Lycamobile com 20GB por €10

No seguimento do tarifário "Tuta e Meia" da Woo, eis que a Lycamobile reduziu a mensalidade do seu plano com 20GB de dados para os 10 euros.

A Lycamobile está a fazer uma promoção com desconto durante 6 meses, fazendo com que o seu tarifário Lyca Nacional M com 20GB de dados e 600 min/SMS fique disponível por apenas 10 euros em vez de 15 euros (que ainda assim seriam bastante atractivos).

Tradicionalmente, estamos habituados a ser penalizados nos tarifários Lycamobile face ao que a operadora oferece noutros países, mas desta vez temos a reposição da justiça, ficando-se com um tarifário em Portugal quase idêntico ao que é oferecido em França.
Temos ainda a diferença de que em França se tem chamadas e SMS ilimitados, enquanto por cá ficam limitados a 600 minutos/SMS (o que dá 20 SMS por dia) - mas tendo em conta que a maioria das pessoas já utilizará outros programas de mensagens para conversar, usando os dados, essa limitação acaba por se tornar inconsequente. Fica também a faltar o acesso 4G (actualização: já não, ver link no final), que parece ser também bastante limitado, se é que existe.

Resta agora esperar que tarifários como este possam ajudar a Woo / NOS a rever a sua noção de "tuta e meia", já que nos seus planos, por 10 euros, se fica com apenas 1GB de dados; e mesmo o seu tarifário de 20 euros vem apenas com 10GB - metade do que temos neste plano da Lycamobile que custa metade do preço.


Actualização: agora com serviço 4G.

3 comentários:

  1. Para mim o único contra da Lyca é que os dados ainda são em 3G. A Vodafone (de que depende) tem-lhe dificultado o acesso ao 4G, mas agora dizem que está para breve. Vamos ver.
    Há quem se queixe do serviço de clientes, mas eu enquanto lá estive nunca tive problemas de maior.

    ResponderEliminar
  2. Acho giro dizerem que é quase igual a França e se repôs justiça, tendo em conta a comparação de um tarifário ilimitado com um que esgota em pouco tempo. Pior que o wtf ou moche outro

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dia faço um contrato com a digi da Romênia. Pelos preços praticados e mais vantajoso mesmo em roaming

    ResponderEliminar