2021/05/10

Messenger chega aos 5 mil milhões de downloads na Play Store

O Messenger torna-se na terceira app não-Google a chegar aos 5 mil milhões de downloads na Play Store, completando um trio vitorioso para o Facebook.

Se atingir a marca dos mil milhões de downloads pareceria algo impensável há uns anos, hoje em dia já temos várias apps a cruzar a marca dos 5 mil milhões de downloads em Android. Mas, esse número torna-se ainda mais exclusivo quando se excluem as apps da Google, e o Messenger do Facebook torna-se na terceira app a fazê-lo, seguindo-se à app do Facebook em 2019 e o WhatsApp em 2020.
Com esta actualização o Messenger torna-se na 14ª app a entrar no clube dos 5 mil milhões de downloads, mas em que a grande maioria delas são - como referido - apps da Google que são incluídas de origem na maioria dos equipamentos Android, como a app da Google, Gmail, Google Maps, YouTube, etc.

Por outro lado, é também a constatação de como estes gigantes tecnológicos, apesar de todas as polémicas e críticas, continuam a ser de utilização imprescindível para grande parte dos utilizadores.


P.S. Continua a ser absurdamente ridículo o facto de na Play Store ser impossível ver o tamanho de uma app, sendo dito que "varia com o dispositivo". Custaria assim tanto dizer, como acontece na secção das compras in-app, que "pode ocupar entre X e Y megabytes"?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)