2021/05/09

Musk no SNL com Dogecoin em queda e publicidade a outras marcas de automóveis eléctricos

Elon Musk foi o apresentador convidado do programa Saturday Night Live (SNL) desta semana, com alguns efeitos secundários curiosos.

Quando se pensava que este episódio com Elon Musk, que por diversas vezes tem causado grandes saltos na criptomoeda Dogecoin, poderia ser acompanhado de um novo salto histórico que a fizesse subir para valores ainda mais improváveis, tivemos precisamente o efeito oposto, com a Dogecoin a cair cerca de 30%. Do valor máximo de $0.73, a Dogecoin regressou por momentos aos $0.50, antes de estabilizar um pouco acima, nos $0.53 - ainda assim valor dez vezes superior ao que tinha há pouco mais de um mês.
Outro fenómeno curioso, é que praticamente todas as marcas automóveis tiraram partido da presença de Elon Musk no SNL para comprarem blocos publicitários a promoverem os seus carros eléctricos. Enquanto Musk se aventurava na apresentação do SNL, o público foi bombardeado com publicidade ao Audi E-tron, Ford Mustang Mach-E, Volkswagen ID 4, e também ao Lucid Air - este último sendo de uma empresa criada pelo antigo engenheiro chefe que esteve à frente da concepção do Model S da Tesla - e que também promete autonomias superiores a 800 km e acelerações capazes de bater a Tesla.

Bem, se algum dia os "biliões" de Elon Musk se dissiparem e as suas ideias se esgotarem, pode sempre contemplar uma carreira como apresentador de programas televisivos.




3 comentários:

  1. A piada sobre "o que é a dogecoin?" obviamente não ajudou, lol, não esperava outra coisa que não a descida "momentânea" (que as pessoas têm memória curta) do seu valor em função de recordar às pessoas que o valor dessa moeda não passa de pura especulação! ;0)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que o dinheiro deixou de ser representação directa de uma garantia física (como o ouro) que todas as moedas são pura especulação.
      (E de resto, também se pode dizer o mesmo do valor atribuído ao ouro…:)

      Eliminar
    2. Eu sei disso, lol, mas acho que percebeste o que estava a tentar dizer com isso, não? em qualquer dos casos partilho inteiramente da opinião do Ludwig Krippahl no que toca a esta matéria:

      https://ktreta.blogspot.com/2021/04/bitcoin-e-tether.html

      https://ktreta.blogspot.com/2021/04/bitcoin-e-tether-parte-2.html

      ;0)

      Eliminar