2021/05/11

Nokia adia actualizações para Android 11

A HMD já divulgou um novo calendário com as datas esperadas para as actualizações para Android 11 nos Nokia, que revela atrasos de um trimestre para quase todos os modelos.

Os Nokia (HMD) têm sido dos smartphones Android que se têm comportado bastante bem em termos de actualizações, mas parece que nem sequer eles conseguem escapar ao impacto da pandemia Covid-19, com a data prevista para o lançamento da actualização para o Android 11 a ter derrapado um trimestre para praticamente todos os modelos.
Embora alguns modelos, como o Nokia 4.2 tenham conseguido manter a data prevista, a maioria dos modelos que deviam receber a actualização no primeiro e segundo trimestre de 2021 viram essa data passar para o trimestre seguinte. Donos de modelos como Nokia 6.2, 7.2 e 9 Pureview terão que esperar até o terceiro trimestre, altura em que a Google já estará prestes a lançar o Android 12 no mercado.

Pelo lado positivo, na tabela mais recente a HMD já faz referência a modelos que não estavam presentes na tabela anterior, com o Nokia 1.4 e 5.4 a surgirem com a indicação de que receberão a actualização para o Android 11 até Junho, pelo que já não deverá faltar muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)