2021/05/10

Operadores nos EUA gastaram milhões em comentários falsos a combater a neutralidade da net

Uma investigação descobriu que os principais operadores de internet nos EUA estiveram por trás de milhões de comentários falsos a favor da abolição das leis de neutralidade da internet.

Demonstrando porque motivo os consumidores têm muitas razões para desconfiarem dos operadores de telecomunicações, ficou comprovado que eles foram responsáveis por milhões de comentários falsos quando a FCC, em 2017, fez um pedido público de opinião quanto à abolição das leis de neutralidade da internet sob o "reinado" do senhor Ajit Pai.

Os operadores investiram mais de 4 milhões de dólares num coligação chamada Broadband for America, cuja missão era dar uma desculpa para que a FCC acabasse com as leis de neutralidade, fazendo a vontade aos operadores. Como resultado, 18 dos 22 milhões de comentários recebidos pela FCC eram falsos, o que acaba por ser o equivalente a "comprar as eleições".

Portanto, da próxima vez que acharem que até os operadores têm limites quando às coisas que estão dispostas a fazer... pensem novamente. E pensem também em todas as coisas que dizem ser boas para os clientes, como os tarifários zero rating com limites de dados diferenciados para certas apps, ou com tráfego "ilimitado" para certos serviços, e cujo resultado prático é que nos deixa a pagar dados mais caros do que no resto da Europa - e que o Tribunal de Justiça da UE já disse violar a neutralidade da net.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)