2021/05/14

Pixel 6 adopta câmaras em relevo a toda a largura

A Google prepara-se para dar uma mudança de visual radical para os Pixel 6 e Pixel 6 Pro, com um módulo de câmara que não esconde a sua protuberância.

Enquanto marcas como a Oppo têm optado por suavizar o a espessura do módulo das câmaras, a Google parece que vai seguir o caminho oposto, tornando a epessura do módulo das câmaras num elemento de destaque no seu design, resultando num bloco de câmaras que atravessa o smartphone de lado a lado.

Não se sabe ainda quais serão as câmaras utilizadas, mas parece já estar definido que a Google também irá adoptar a técnica de usar câmaras diferenciadas no seu modelo "pequeno" (Pixel 6) e "maior" (Pixel 6 Pro) - talvez por isso chamando-lhe Pro e não XL - com sistema de duas câmaras no primeiro, e de três câmaras no segundo.
Embora o design não vá ser consensual, tem pelo menos a grande vantagem de acabar com o pouco agradável "cambalear" que ocorre nos modelos com o ressalto de um dos lados quando estão ser usados pousados numa mesa.

Estes novos Pixel 6 também deverão estrear a utilização de um chip próprio da Google produzido em parceria com a Samsung, com nome de código Whitechapel.

2 comentários:

  1. O relevo dá jeito para quem quiser pendurar na parede!

    ResponderEliminar
  2. Mais um ano sem ser lançado em todo o mundo.

    ResponderEliminar