2021/05/07

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Samsung lança Galaxy M12

A Samsung anunciou o lançamento do Galaxy M12 na Europa. Após o sucesso do Galaxy M11 e do Galaxy M21 em 2020, a Samsung pretende disponibilizar ainda mais recursos de eleição a um preço acessível e algumas das maiores atualizações para os dispositivos da gama Galaxy M oferecidos este ano.

Alimentado por um processador Octa-core 2.0 GHz, o Galaxy M12 garante um desempenho otimizado. O processador de baixo consumo de energia oferece uma resposta rápida, multitarefa mais fluída e um consumo de energia reduzido durante a navegação ou na utilização de várias aplicações em simultâneo. O Galaxy M12 vem equipado com uma enorme bateria de 5000mAh e um carregador rápido de 15W que permite utilizar o dispositivo dia e noite sem ter que se preocupar com carregamentos frequentes. Com recurso à tecnologia Adaptive Fast Charging, a bateria M12 facilmente chegará aos 100%, para que o utilizador possa passar mais tempo a jogar ou a visualizar os seus conteúdos favoritos. Com de uma alta taxa de atualização de 90Hz, o Galaxy M12 proporciona agora uma experiência de visualização muito mais fluída, ideal para vídeos e Gaming. Juntamente com o ecrã HD+ Infinity-V de 6,5 polegadas, os utilizadores que gostam de verdadeiras maratonas de conteúdos podem desfrutar do seu conteúdo favorito em qualquer lugar. Esteja a jogar ou a assistir à sua série favorita, a proporção de 20:9 juntamente com o Dolby Atmos, através dos auscultadores ou por Bluetooth, oferece um som incrível e uma experiência de visualização cinematográfica. O Galaxy M12 apresenta a melhor configuração de câmara quádrupla do seu segmento para responder à necessidade de captar momentos importantes em movimento. Na parte traseira, o Galaxy M12 traz uma configuração de câmara quádrupla de alta resolução com câmara principal de 48MP para ajudá-lo a captar fotos detalhadas com uma nitidez incomparável. A lente ultra-grande angular de 5MP oferece um campo de visão ultra-amplo de 123 graus que adiciona mais perspetiva às imagens, enquanto a lente macro 2MP consegue captar fotos ao ínfimo detalhe em close-up. A câmara de profundidade de 2MP oferece fotos impressionantes de retrato e a possibilidade de registar belos momentos em segundos. O Galaxy M12 apresenta um acabamento fosco e atraente com curvas suaves que oferecem uma utilização confortável enquanto assiste aos seus filmes ou programas favoritos. Vem com Android 11 e oferece One UI Core para uma visualização e interação perfeitas. O Galaxy M12 também oferece suporte a serviços premium da Samsung, como o Samsung Health, Galaxy Apps e Smart Switch para uma experiência Galaxy completa.

O novo Galaxy M12 já está disponível em pré-venda em Portugal, por 179 euros (64GB) ou 199 euros (128GB).


Hama Twin 2.0 - áudio estéreo com um twist

O aliviar das medidas de confinamento conjugado com os dias de céu limpo e temperaturas amenas convidam aos passeios pela natureza com quem mais gostamos, e a boa música também não pode faltar. A nova "Twin 2.0" à prova de água da Hama chega mesmo a tempo do regresso às viagens de fim-de-semana e antecipa-se às férias de verão que se avizinham com um twist curioso: a coluna pode ser dividida em dois sistemas Bluetooth para um som estéreo sincronizado ou desfruto musical com sinais independentes em locais distintos.

Construída a pensar num uso no exterior, a "Twin 2.0" inclui uma manga ultra flexível de silicone à prova de riscos com um laço para que possa ser seguramente pendurada no seu espaço pessoal de relaxamento. Apesar destas características, não é apenas na estrada que a "Twin 2.0" surpreende, sendo perfeitamente indicada para ouvir a sua música favorita no conforto do lar. Separada com um simples sistema de clique, a "Twin 2.0" oferece 20 watts de potência quando usada "por inteiro" ou 10 watts de potência por altifalante quando dividida em dois. Em qualquer dos casos, as duas metades reconhecem-se uma à outra e ligam-se automaticamente, oferecendo áudio capaz de encher grandes áreas em exteriores ou interiores, incluindo uma festa no jardim ou na sala de estar. Cada metade da "Twin 2.0" está equipada com um interruptor de ligar e desligar, e ela está preparada para satisfazer os desejos de audição de mais que um ouvinte. Nos casos em que cada altifalante é usado para reproduzir um sinal diferente, a "Twin 2.0" entra em modo solo, reproduzindo áudio mono de qualidade. Duas baterias poderosas proporcionam 6 horas de autonomia para que as suas atividades não careçam do devido acompanhamento musical. E para que a diversão dentro de água não seja um obstáculo, a "Twin 2.0", tanto no seu modo completo como dividida, é à prova de água até um metro de profundidade e flutua! Isto significa que pode levá-la consigo para o seu colchão de praia insuflável ou mesmo para o duche sem correr riscos.

A coluna Hama "Twin 2.0" está já disponível no mercado português em branco ou preto por um preço de 79 euros.


Samsonite Activ-eight - uma nova coleção ecológica

A Samsonite apresentou a Activ-Eight, uma nova coleção ecológica para mulheres que procuram uma mochila urbana e uma mochila profissional que garanta conforto, organização e estilo, de manhã, à noite.

O modelo para portátil 14.1" surge com bolsos exteriores muito práticos que permitem organizar garrafas, óculos e carteira. Tem ainda um bolso dedicado para organizar a maquilhagem e cosméticos e um bolso superior com resistência a água. No interior tem a organização genérica para garantir a segurança do computador portátil e tablet. O modelo para portátil 15.6" possui um bolso dedicado para organizar a maquilhagem e cosméticos. Tem também um bolso para Powerbank. No interior, tem a organização genérica e um compartimento dedicado para o computador portátil e tablet - com fecho invertido para maior resistência a água e segurança. Esta nova coleção vem aumentar o número de opções ecológicas que a marca tem desenvolvido ao longo dos anos. O exterior dos artigos são feitos em Recyclex - um tecido ecológico feito a partir de garrafas de plástico PET recicladas.

Os dois modelos de mochilas existem nos tons vibrantes de Magenta, Azul Vívido e Amarelo, no elegante Preto e no glamoroso Prateado.


QNAP lança QuTS hero h4.5.2 baseado em ZFS

A QNAP lançou oficialmente o sistema operativo para NAS QuTS hero h4.5.2. Com numerosos melhoramentos e atualizações face à versão anterior, o QuTS hero h4.5.2 adiciona suporte para SnapSync em tempo real que executa sincronização de dados para backup de dados importantes, e o algoritmo patenteado QSAL ("QNAP SSD Antiwear Leveling") previne falhas simultâneas de múltiplos SSDs para maior proteção de dados e fiabilidade de sistema.

O QuTS hero é baseado no sistema de ficheiros ZFS de 128 bits que se foca em integridade de dados e apresenta autorreparação de dados, tornando-o perfeito para armazenamento de dados empresariais que necessitem de proteção de dados proativa. Para fornecer recuperação de desastres e proteção contra ransomware sem compromissos, o QuTS hero suporta instantâneos quase ilimitados para conseguir controlo de versões por instantâneos completo. A tecnologia "cópia na escrita" torna a criação de instantâneos praticamente imediata, sem afetar a escrita de dados em curso. O SnapSync avançado em tempo real e baseado em blocos sincroniza imediatamente as alterações dos dados com o armazenamento de destino, de forma a assegurar que tanto o NAS primário como o secundário têm os mesmos dados, permitindo recuperação de dados com RPO mínimo e sem perda de dados. À medida que a adoção de SSDs cresce, as empresas têm que se preparar para um maior risco de perda de dados devido à dificuldade em recuperar dados a partir de SSDs mortos.

O algoritmo QSAL monitoriza regularmente o tempo de vida e durabilidade de um RAID SSD. Quando o tempo de vida de um SSD cai para metade, o QSAL distribui dinamicamente o espaço de sobreprovisionamento para garantir que cada SSD tem tempo suficiente para se reconstruir antes de chegar ao fim da sua vida. Isto pode eficazmente evitar falhas simultâneas de múltiplos SSDs e melhora a fiabilidade de todo o sistema. O QSAL praticamente não afeta a utilização de espaço de armazenamento, mas melhora significativamente a proteção de dados geral para armazenamento flash.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)