Com o fim do espaço gratuito no Google Photos a aproximar-se, a Google remodelou a app para dar destaque ao serviço de impressão de fotos e álbuns.
A Google remodelou ligeiramente o ecrã principal da app do Google Photos, fazendo passar o acesso às fotos e álbuns partilhados do topo superior esquerdo para uma secção dedicada na barra de navegação inferior - opção onde já estava anteriormente, antes da Google ter decidido simplificar a barra de navegação e passar a secção de partilha para o topo. Com esta alteração, a Google decidiu ocupar o espaço no topo para dar visibilidade a outra funcionalidade que até aqui estava um pouco mais escondida: o seu serviço de impressão.
Há muito que o Google Photos conta com um serviço de impressão de álbuns fotográficos, com preços a começar nos 12 euros, e que facilitam o processo de materializar em fotos físicas as memórias que na última década começaram a ter tendência a existirem apenas em versão digital.
Já dei por várias vezes uso a esta funcionalidade (quase sempre quando a Google faz uma promoção com oferta dos portes de envio) e que se torna numa prenda excelente para dar a familiares e amigos. O processo de criação dos "photo books" é extremamente fácil de fazer, bastando poucos minutos para se ficar com a "obra de arte" pronta.
Por agora esta alteração está a ser aplicada à app Google Photos para Android, mas com a indicação de que chegará em breve à versão iOS.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já mandei fazer 2 photo books com os serviço da Google e sinceramente a impressão das fotos deixa muito a desejar. A qualidade de impressão é semelhante à de uma impressora de tinteiros caseira. Não recomendo.
ResponderEliminarAté na impressão de fotos iremos desgraçar o comércio local.
ResponderEliminarComo será a sociedade que os nossos filhos e netos irão receber?
Será que até para comprar pão ou batatas irão recorrer aos gigantes americanos...?