2021/05/21

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novos ratos ASUS Gladius III

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a disponibilidade da nova gama de ratos de gaming ROG Gladius III. Apresentados na CES 2021, estes periféricos de última geração foram feitos para proporcionar um controlo superior durante o jogo e vantagens táticas em jogos online e esports. Este produto ganhou o prémio Reddot em 2021 na categoria "Informática e Tecnologiada Informação".

O ROG Gladius III Wireless possui uma conectividade com três modos, através de RF ultrarrápida de 2,4 GHz, Bluetooth LE com eficiência energética ou cabo USB, que dá ao utilizador a flexibilidade de selecionar o modo que melhor se adapta à cada situação. A tecnologia de emparelhamento rápido Bluetooth permite que os utilizadores alternem entre três dispositivos pressionando o botão "Emparelhar". O sensor ótico de última geração dos ROG Gladius III oferece uma precisão incomparável, permitindo um intervalo entre 100 a 26.000 DPI com um desvio de 1% líder no mercado, permitindo um mouse tracking de até 400 polegadas por segundo (ips) a 50g de aceleração. O sensor ótico também um polling rate de 1000 Hz nos modos sem fio e com fio de 2,4 GHz para uma resposta rápida. É possível guardar até cinco configurações de perfil na memória interna. Os switches mecânicos fazem o debouncing através da ativação do botão, o que geralmente resulta em latência do clique. O Gladius III possui um design do botão principal exclusivo com zero espaço entre o botão e o botão do rato para garantir uma ação instantânea. Além disso, o firmware filtra cliques indesejados dos micro switches mecânicos e óticos do rato, e desta forma permite aos jogadores uma vantagem nos jogos competitivos. O design Push Fit Switch Socket II permite fazer hot-swap (substituição) dos switches mecânicos tradicionais de 3 pinos mas também os mais recentes micro switches óticos Omron® de 5pinos. Com switches que variam em sensação e características, o design inovador do socket oferece a flexibilidade de selecionar o switch que melhor se adapta ao estilo de jogo de cada um. O socket reforçado também reduz o tremor para que os cliques do botão sejam consistentes. O ROG Gladius III possui elementos da ROG gravados a laser, iluminados por RGB na lateral, e apresenta o ROG Paracord (cabo do rato) bem como os pés do rato (skates) com cantos arredondados 100% PTFE para garantir um deslizar rápido e suave.

Os novos ROG Gladius III já estão disponíveis em Portugal com preço de venda recomendado a partir de 89,90 euros.


Smartwatches SMARTEE BOOST e SMARTEE VITA da SPC

A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, apresentou os seus novos smartwatches SMARTEE BOOST e SMARTEE VITA, que se juntam à gama de wearables de última geração da empresa.

O SMARTEE BOOST está especialmente focado no desporto, e tem todas as características para monitorizar completamente cada treino, enquanto o SMARTEE VITA convida a melhorar o estilo de vida do utilizador e é perfeito para a vida quotidiana. Estes wearables têm um design atrativo: adaptam-se a qualquer estilo graças à sua ampla variedade de mostradores - watchfaces - e estão disponíveis em preto e rosa. Outra novidade destes relógios inteligentes é que incorporam um visor IPS com tecnologia FULL Laminated, que evitará o brilho solar para que se veja sempre a informação da forma mais nítida. Este painel tem 1,3 polegadas com uma resolução de 240×240. Tanto o SMARTEE BOOST como o VITA são muito leves - pesam 35 gramas - e oferecem uma autonomia extensa de 12 dias de utilização. Também podem ser usados para ler mensagens, receber notificações de chamadas e de calendário, rejeitar chamadas, controlar a música que se reproduz no smartphone e verificar o tempo. Têm também uma função de saúde feminina: ajuda a monitorizar o ciclo menstrual, os dias de ovulação e os dias previstos do ciclo seguinte. Outra opção digna de destaque é a possibilidade de ativar o modo "Não incomodar" para não receber notificações. Ambos os smartwatches trabalham com a mesma aplicação desenvolvida exclusivamente pela marca, SPC Smartee. Esta aplicação é perfeita para todos aqueles que querem ter total controlo e monitorizar a sua atividade da forma mais conveniente e simples: só precisa de a descarregar da App Store ou da Google Play Store e iniciar sessão.

O SMARTEE VITA e SMARTEE BOOST estarão disponíveis a partir de Junho por preços de venda de 39,90 euros e 59,90 euros, respetivamente.


Projector laser Samsung The Premiere chega a Portugal

A Samsung anunciou a chegada a Portugal do The Premiere, o seu projetor a laser 4K de curta-distância.

O novo projetor a laser 4K oferece uma ampla e verdadeira experiência cinematográfica sem sair do conforto da sua casa. O novo equipamento chave do premiado portefólio Lifestyle revoluciona a experiência de visualização - sem a necessidade de um ecrã. O The Premiere estará disponível nos modelos de 130 e 120 polegadas – LSP9T e LSP7T respetivamente – ambos a laser com resolução de imagem 4K. O The Premiere LSP9T é o primeiro projetor certificado HDR10+ do mundo com uma tecnologia de triplo laser que oferece um nível de detalhe e contraste revolucionário de cenas mais claras para escuras, e um brilho máximo até 2.800 ANSI lumens. O The Premiere é o primeiro projetor da sua gama que oferece o Modo Filmmaker, permitindo aos utilizadores assistirem aos filmes favoritos tal como diretor desejava. O projetor inteligente vem equipado com a plataforma Smart TV da Samsung e uma experiência cheia de aplicações de streaming de vídeo dos principais parceiros de conteúdos e recursos de conectividade móvel, como o Tap View e mirroring. O novo projetor da Samsung apresenta um design compacto que combina com qualquer configuração de sala de estar. Por ser um projetor de ultracurta-distância, o The Premiere pode ser colocado junto à parede. Está pensado e desenvolvido para uma configuração e instalação simples, e os acabamentos em tecido em redor das suas margens potenciam uma perfeita harmonia para diferentes ambientes. Possui poderosos woofers embutidos e som surround Acoustic Beam, proporcionando uma das melhores experiências de cinema disponível no mercado através de projetores, reduzindo assim a necessidade de equipamentos sonoros adicionais maiores em espaços de menores dimensões.

O Samsung The Premiere já está disponível em Portugal através da loja online da Samsung e principais retalhistas de tecnologia nacionais por um preço de venda de 4499,99 euros e 7999,99 euros.


Malas e capas sustentáveis para notebooks série Hama Terra

Terra é a nova proposta da Hama em produtos sustentáveis de alta qualidade. Contribuir para a preservação do ambiente também significa travar um ciclo de "usa e deita fora", e é por isso que, para as suas novas malas e capas para notebooks, a Hama apostou numa produção poupada a partir de materiais PET reciclados que podem ser processados em material têxtil.

Tanto as malas como as capas incluem nos seus tecidos interiores e exteriores 100% de poliéster reciclado, além de uma embalagem amiga do ambiente isenta de plástico. Nada disto põe em causa um design elegante e moderno em cinzento clássico, nem tampouco uma proteção de alto nível para dispositivos portáteis ou outros acessórios para a solução ideal para si e para o planeta. Compartimentos almofadados conferem uma proteção de confiança durante o transporte, e uma divisão adicional para tablets pode ser encontrada no compartimento principal no caso da mala. Uma estrutura interior organizada no bolso frontal de ambos os modelos facilita a arrumação dos seus objetos indispensáveis, e uma construção em material repelente de água mantém o interior a salvo de humidade, poeira e riscos. Os utilizadores da mala encontrarão ainda uma alça de ombro acolchoada amovível e ajustável para um transporte confortável, uma correia de trolley para fixação à pega de um carrinho, e, finalmente, uma correia de gancho e laço (hook and loop strap) para segurar o notebook.

As malas e capas sustentáveis para notebooks série Hama Terra estão já disponíveis no mercado português. As malas para notebooks com até 13,3 polegadas e 15,6 polegadas (referências Hama 196600 e 196601, respetivamente) têm um preço de 39,99 euros e 44,99 euros, respetivamente. As capas para notebooks com até 13,3 polegadas e 15,6 polegadas (referências Hama 196602 e 196603, respetivamente) têm um preço de 26,99 euros e 31,99 euros, respetivamente.


Bang & Olufsen lança Beosound Explore

A Bang & Olufsen apresentou a Beosound Explore, uma coluna resistente e robusta criada para aventuras, lado a lado enquanto lutas para atingir o teu limite. Desenvolvida para ser leve, à prova de água e com excelente tempo de reprodução, a Beosound Explore é a coluna perfeita para o ar livre com som característico da Bang & Olufsen e design escandinavo, construída para durar.

A Beosound Explore é a primeira coluna no mercado em alumínio adonisado tipo 2 para maior resistência a arranhões, sendo assim a coluna perfeita para atividades ao ar livre. Desenhada na Fábrica 5 da Bang & Olufsen em Struer, Dinamarca, a adonisarão é obtida através da acumulação de óxido de alumínio na superfície. A coluna possui um gancho de alumínio para que seja possível pendurá-la firmemente numa mochila durante longas caminhadas, tem ainda uma alça integrada. A Beosound Explore é extremamente versátil, oferecendo um excelente desempenho, seja onde for colocada. Para caminhadas ou acampamentos ao ar livre, a classificação IP67 de poeira e à prova de água protege a coluna se esta se molhar acidentalmente. Desenhado com a portabilidade em mente, o invólucro cilíndrico do Beosound Explore fornece uma pegada segura e encaixa-se facilmente nos bolsos da mochila para que possa manter o foco na pista à frente. Apesar de seu invólucro externo durável, a coluna é leve, pesa 631 gramas, permitindo que se mantenha ágil enquanto está em movimento. Com até 27 horas de reprodução em volumes de audição típicos, a Beosound Explore dá a liberdade de usar a coluna o dia todo sem precisar depender de uma fonte de alimentação e é um companheiro fiel quando estiver em acção.

Reminescente de florestas, glaciares e fiordes tipicamente encontrados nas paisagens escandinavas, a Beosound Explore está disponível num acabamento Preto Antracite, Verde ou Cinzento Mist para uma estética natural e discreta. O revestimento em alumínio é especial ao toque e apresenta uma interface de usuário simples e intuitiva na parte superior do produto para excelente visibilidade, que também é fácil de usar com luvas em condições mais frias.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)