2021/05/31

Samsung vai produzir LCDs por mais um ano

Apesar de ter dito que iria deixar de produzir ecrãs LCD no final do ano passado, a Samsung diz que afinal poderá adiar essa decisão por mais algum tempo.

A queda do preço dos painéis LCD fez com que a Samsung Display anunciasse que iria abandonar a produção de LCDs no final deste ano, mas as alterações no mercado podem fazer com que isso fique sem efeito. O preço dos painéis LCDs voltou a aumentar, e a Samsung Display foi pressionada pela Samsung Electronics a manter a produção, já que, de outra forma, seria forçada a comprar painéis à rival LG para poder manter a produção de televisores e monitores.

Com isto, e apesar da Samsung estar a adaptar algumas linhas de produção de LCDs para passarem a produzir ecrãs OLED, a produção de LCDs deverá ser mantida até ao final de 2022, pelo menos.

A decisão de abandonar os LCDs sempre tinha parecido demasiado apressada. Por muito que a Samsung deseje acelerar a transição para os OLEDs, ainda existem muitos sectores onde os LCDs irão ser mantidos durante anos e anos, e ao abandonar a produção a Samsung estaria a oferecer aos seus rivais uma importante quota de mercado - para além de que, iria ela própria contribuir para isso, ao ter que encomendar-lhes painéis. Desta forma, pelo menos ganha mais um par de anos para ver como é que as coisas evoluem, e fica com tempo para delinear melhor a sua estratégia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)