2021/05/08

Suporte articulado para smartphone poupa espaço em cozinha

Uma excelente ideia para permitir a utilização de um smartphone ou tablet numa cozinha com pouco espaço, é recorrer a um braço articulado suspenso, que permite posicionar o equipamento a "flutuar".

Esta é uma daquelas ideias extremamente simples, mas que muitos poderão nunca se ter lembrado. Não há falta de suportes articulados para smartphones e tablets, normalmente pensados para serem usados numa mesa ou secretária. Este projecto limita-se a aplicar o mesmo conceito, de forma invertida, de modo a que o suporte fique preso à parte inferior dos móveis suspensos na cozinha.

O resultado é simples mas eficaz, permitindo manter o smartphone ou tablet numa posição útil e confortável, mas sem ocupar espaço na banca ou balcão, para que se possam efectuar as devidas operações culinárias sem impedimentos - e com vantagens adicionais no caso de cozinhas com áreas mais reduzidas, onde todo o espaço é pouco.


O projecto apenas se torna mais trabalhoso porque o indivíduo decidiu fazer todo o sistema de braços articulados em madeira, mas isso não impede que quem quiser acelerar a coisa se limite a comprar um suporte já no mercado, e fazer apenas as devidas alterações para a sua fixação. Um com braço flexível dará mais opções de posicionamento, sem as preocupações dos braços fixos poderem não ter as dimensões adequadas para ficarem por baixo dos móveis suspensos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)