2021/05/20

Tesla Roadster "SpaceX" com 1.1s dos 0-100Km/h?

Elon Musk diz que o Tesla Roadster final será bastante melhor, e mais bonito, do que os protótipos apresentados - voltando a falar-se da possibilidade de fazer uma hiper-aceleração de 1.1s dos 0-100Km/h na versão com propulsão "SpaceX".

Com a indicação de que os aguardados Model S Plaid com mais de 1000cv começarão finalmente a ser entregues a 3 de Junho, Musk referiu também que este será o carro de produção com mais rápida aceleração do mercado, atingindo os 100 km/h em menos de 2 segundos. Um valor que nem os super-desportivos conseguem igualar, incluindo modelos como o Bugatti Chiron (2.4s), e ficando à frente do actual nº 1 da tabela, o Porsche 918 Spyder com 2.1s.

Com o Model S Plaid a "envergonhar" esta classe, voltam-se as atenções para o que fará o futuro Roadster, e pelo meio da confirmação que o Roadster final será melhor que os protótipos já apresentados, voltam a surgir as referências de que o Roadster na versão com a propulsão adicional Space será capaz de se ficar pelos 1.1s dos 0 aos 100 km/h. Um valor que se poderia considerar "batota" porque não seria conseguido apenas à custa da tracção das rodas, que os valores dos 2s já colocam no limite do possível com pneus que possam ser usados no dia a dia, mas com o auxílio de jatos de ar comprimido.

O ano passado já tivemos um vídeo criado para demonstrar o que seria tal aceleração, e é aquilo que de mais próximo se teria no mundo real do famoso "turbo boost" do KITT na série Knight Rider.


E considerando que Elon Musk já fez também referência que a potência destes jatos seriam capazes de fazer o carro voar, nem sequer fica fora do reino das possibilidades que o Roadster pudesse mesmo fazer os saltos que o KITT fazia (à custa das rampas mal escondidas, e que normalmente terminavam com o carro a partir-se todo ao aterrar - mas que os olhos fascinados dos fãs ignoravam sem qualquer dificuldade).

4 comentários:

  1. Lá vem o Musk com as tretas do costume....

    ResponderEliminar
  2. Quantos carros terão sido destruídos durante todas as temporadas?

    https://youtu.be/FBQ0PSxPRjc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos 3 duques, destruíram carros suficientes para tornar o carro difícil de encontrar. :)

      Eliminar
  3. Além de impulsionar o Tesla para a frente tb impulsiona o que vem atrás mesmo para trás, assim o segundo lugar ficará mais distante :P

    ResponderEliminar