2021/05/17

Twitter Blue testa mensalidade de $2.99

Parece estar para breve a chegada da modalidade paga do Twitter, com funcionalidades como cancelamento do envio de tweets e melhor organização de tweets guardados.

Há muito que se fala do Twitter ter uma modalidade paga com funcionalidades acrescidas, e começam a surgir indicações de quais poderão ser essas funcionalidades. O serviço pago deverá chamar-se Twitter Blue e aparentemente irá disponibilizar diferentes níveis de preço com funcionalidades diferenciadas. A edição de tweets, para desagrado de uns e agrado de outros, não será uma dessas funcionalidades. Em vez disso o Twitter irá disponibilizar um temporizador para cancelamento do envio de tweets, respostas, retweets, etc. que poderá ser configurado pelo utilizador. Ao estilo do "undo" do envio de email do Gmail, o que esta funcionalidade faz é adiar o envio da publicação respectiva, dando ao utilizador a opção para cancelar a mesma sem que seja enviada, durante o período desejado.


Para os que gostam de guardar tweets para referência ou qualquer outro efeito, o Twitter Blue também permitirá guardar tweets organizados em diferentes categorias.

Parece-me que são funcionalidades demasiado básicas para que se justifique pagar $36 por ano, mas para tornar a oferta mais apelativa, o Twitter poderá jogar o trunfo desta mensalidade incluir acesso a artigos sem publicidade nos sites que pertencem à rede Scroll, serviço que foi comprado pelo Twitter. Um serviço que permite pagar uma mensalidade fixa, contribuindo para os sites que visita sem necessidade de ser inundado com publicidade. Falta saber se esta vantagem estará incluída na modalidade dos $2.99, ou se ficará reservada para outra mais cara.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)