O Twitter já lançou a sua alternativa às salas áudio popularizadas pelo Clubhouse - o Twitter Spaces - para todos, e em breve com a possibilidade de até se vender bilhetes.
Em época de pandemia o Clubhouse tornou-se num sucesso ao permitir "salas sonoras", e por isso mesmo levando a que todas as demais plataformas se apressassem a copiar essa funcionalidade. Enquanto o Clubhouse se ia fazendo de difícil ao se manter apenas como app para iOS (está agora finalmente a dizer que a versão Android está para breve), o Twitter avança com o seu Spaces para todos.
O Spaces do Twitter é precisamente aquilo que se imagina, uma sala de áudio, que pode ter até 11 oradores em simultâneo e um número ilimitado de ouvintes - com o organizador a ter total controlo sobre quem pode falar, quem fica silenciado, ou até expulsar ouvintes da sala. A funcionalidade está disponível para todos os utilizadores do Twitter, desde que tenham mais de 600 seguidores (parece que o Twitter não quer contemplar a possibilidade de meia dúzia de utilizadores a use para as suas audio-conferências entre amigos ou família).
Mas o Twitter já está de olho na fase seguinte, e diz que está a começar a testar os "Ticketed Spaces", quer serão salas de áudio privadas para as quais será necessário comprar bilhete para se ter acesso. Algo que poderá tornar o Spaces bastante mais apelativo para pessoas que queiram fazer workshops, ou sessões de formação, ou simplesmente espectáculos áudio, como programas de comédia.
2021/05/04
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)