2021/06/18

Amazon remove produtos RAVPower

Depois da Aukey e Mpow, também a RAVPower desaparece da Amazon, por oferecer créditos em troca de avaliações.

No mês passados fomos surpreendidos pelo desaparecimento de marcas bastante populares na Amazon, como a Aukey e Mpow. Agora junta-se a elas outra marca bastante conhecida pelos seus carregadores e powerbanks: a RAVPower.

Também neste caso o motivo parece ser o incentivo às avaliações positivas, que no caso da RAVPower incluíam até um cartão de oferta de crédito de até $35 em troca de uma avaliação, o que vai contras as políticas da Amazon, que proibiu essa prática em 2016.

A pesquisa por produtos RAVPower deixou de apresentar resultados da marca, em vez disso apresentando uma série de produtos de marcas alternativas, como Anker, Baseus, Amoner, Rampow, e outras. Portanto, se estavam intrigados e a pensar que poderia ser um problema do vosso computador, não é: foi mesmo uma remoção deliberada dos produtos por parte da Amazon.

4 comentários:

  1. mas essas marcam davam mesmo o gift card? no outro dia encomendei um candeeiro e recebi tambem um cartao desses, mas como queriam o meu email... nao fiz nada. pensei q fosse scam e nao dessem gift card nenhum

    ResponderEliminar
  2. Eu vejo este tipo de actividade como um incentivo a deixar uma opinião sobre o produto. Nada obriga a que o feedback seja positivo.
    Aliás, para dizer mal, o pessoal está sempre pronto, já dizer bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta falar mal e vais ver se recebes algum cartão...

      Eliminar
  3. É pena porque os produtos da Aukey são muito bons, agora não consigo comprar nenhum ...

    ResponderEliminar