2021/06/16

Android ganha detecção de terramotos e outras melhorias

A Google apresentou uma série de novidades para o Android, incluindo detecção de terramotos e comandos de voz melhorados

Para além das mensagens com encriptação e marcação de favoritos, a Google tem uma série de novidades para melhorar o Android este Verão. Entre essas melhorias estão os alertas de terramotos que passam a abranger mais países, incluindo Turquia, Filipinas, e países de Leste; com a promessa de que será expandido a ainda mais países no próximo ano.


Em tom mais divertido, há também novas sugestões de emojis no teclado Gboard, melhorias no Android Auto, e também nos comandos por voz, que passam a poder fazer mais comandos de forma inteligente directamente nas apps.


No controlo via Voice Acess, passa a ser possível dizer que apenas se quer que os comandos de voz funcionem quando se está a olhar para o ecrã, o que possibilita que se esteja a falar com amigos sem recear estar a dar comandos errados ao smartphone. E o processo de introdução de passwords por voz também foi melhorado, de forma a permitir introduzir símbolos e letras maiúsculas com maior facilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)