A decisão da Google começar a dar mais destaque à publicidade no novo ecrã principal do Android TV já se está a fazer sentir nas avaliações na Google Play Store: com centenas de utilizadores descontentes a darem a pior pontuação possível.
A Google tem uma longa tradição de deixar os seus produtos abandonados durante anos, ignorando os pedidos de melhorias feitos pelos utilizadores; e depois, quando finalmente decide modernizá-lo, o resultado deixa os utilizadores a pedirem que deixassem ficar as coisas como estavam dantes. É precisamente isso que volta a acontecer, relativamente ao novo interface do Android TV.
A Google aproveitou a remodelação do Android TV para lhe dar um aspecto mais moderno, mas a pior parte foi passar a ocupar praticamente um terço do ecrã com "sugestões" - leia-se: publicidade - que está a fazer com que compradores de TVs com Android TV, ou de aparelhos como o Nvidia Shield, se sintam enganados.
Habituados a serem ignorados pela Google, centenas destes utilizadores estão a fazer-se ouvir de uma forma mais visível, dando péssimas avaliações de 1 estrela na Play Store, e já tendo conseguido fazer com que fosse essa a avaliação final que é apresentada pela loja da Google.
Será uma pena se se tiver que chegar a legislação e politiquices para acabar com este tipo de tácticas profundamente enganadoras, em que tentam atrair "clientela" mostrando uma coisa durante anos; mas depois fazendo alterações que passam a impingir publicidade indesejada, sem que sequer seja dada qualquer opção para que os utilizadores possam manter um interface idêntico ao que sempre utilizaram.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tenho uma tv da xiaomi, e até ao momento não recebi nada. Existe maneira de evitar isto?
ResponderEliminarOs governos são coniventes, senão, simplesmente proibiam a venda de produtos que difunfissem publicidade e pronto. O tuga já não paga a assinatura de TV??
ResponderEliminarA assinatura é para a RTP
EliminarPara os iluminados que estão sempre contra tudo que seja novo é aqui que fica a vida a dica vão ser a apk do sistema e procuram Android e TV home é e clicam em desinstalar atualização de e ficam com a interface antiga
ResponderEliminarOs governos tinham mesmo é que acabar com esta tal fidelidade de dois anos por um serviço horrivel dessas operadoras que arrancam seus órgãos a troco de sua mensalidades.
ResponderEliminarO que isso tem a haver com este artigo?
Eliminar