2021/06/15

Bitcoin sobe após Elon Musk dar sinais de aceitação

Elon Musk continua a demonstrar a sua influência no sobe-e-desce das criptomoedas, agora contribuindo para uma subida das Bitcoin ao dizer que a Tesla poderá aceitá-las novamente.

Poucas pessoas terão, neste momento, tal poder sobre a valorização das criptomoedas, mas é esse uma das coisas que se tem que aceitar num sector completamente desregulado (e além do mais, também bastará algumas declarações por parte de alguns políticos para também influenciarem positivamente ou negativamente o valor de algumas moedas ou bens).

O que é certo é que, depois de ter criticado severamente as Bitcoin, contribuindo para que caíssem para metade do seu valor máximo de 60 mil dólares em poucas semanas, Elon Musk volta a dar sinais de aproximação, dizendo que a Tesla poderá voltar a aceitar Bitcoin como pagamento no futuro. Um sinal que foi bem recebido pela comunidade e que fez com que as Bitcoin subissem dos 34 mil para para mais de 40 mil dólares, patamar que não atingiam há quase um mês.


Entretanto a Coinbase também já adicionou a criptomoeda favorita de Elon Musk - Dogecoin - ao seu catálogo, só que ao contrário das Bitcoin, as Dogecoin ainda não deram sinais de recuperação, continuando no patamar dos 30 cêntimos, depois de terem estado a mais de 50 cêntimos em meados de Maio, resultando num aumento de 1600% desde ao início do ano.

2 comentários:

  1. A doge não pode subir a emissão diária é monstruosa. Estou admirado de não cair mais têm de haver muita compra oara compensar os milhões emitidos

    ResponderEliminar