2021/06/05

Candeeiro LED de esquina

Se procuram um candeeiro de pé LED que passe despercebido e ocupe o mínimo de espaço, espreitem este candeeiro de esquina.

Existem mil e uma variedades de candeeiros de pé, para todos os gostos e estilos. No entanto, por puro acidente, fui dar com este modelo curioso que se distingue por ser concebido para ficar nas esquinas, proporcionando iluminação decorativa, sendo também extremamente compacto e - mais importante para o caso - bastante fácil de replicar.

Trata-se de uma estrutura extremamente simples, em tubo de secção quadrada - podendo-se usar directamente um perfil de alumínio já próprio para LEDs, que conta com um difusor.
Bastará usar uma das fitas LED RGB de baixo custo disponíveis, escolher a calha ou perfil para os LEDs, e tratar apenas de cortar e com as medidas desejadas. Para melhor efeito, poderemos usar os 5 metros da fita LED dobrada, para criar uma "fita dupla" para dar o dobro da iluminação.

Se se optar por pintar o perfil da cor da parede, ficaremos com um candeeiro praticamente camuflado que só se faz notar quando o ligamos, podendo "pintar" as paredes da cor desejada.

3 comentários: