2021/06/25

Google altera links de partilha do Google Drive a 13 de Setembro

Além das alterações nos vídeos no YouTube, a Google também vai mudar os links de partilha no Google Drive, podendo resultar nalgumas complicações adicionais.

A justificação volta a ser as questões de segurança, que fazem com que conteúdos partilhados no Google Drive possam obrigar a pedir novas permissões de acesso, até pelas pessoas que já tinham acesso aos mesmos. Esses utilizadores terão que fazer novo pedido de acesso, para conseguirem um novo link com a chave de acesso renovada.
Como sempre, será difícil avaliar o impacto de tal alteração. Haverá centenas de milhões de pessoas que usam o Google Drive apenas a título pessoal; mas será de imaginar que haverá casos de pessoas que possam ter milhares de documentos partilhados por milhares de pessoas - e nesse caso, ter que lidar com toda uma série de pedidos actualizados poderá tornar-se numa gigantesca dor de cabeça.

A partir de 13 de Setembro, se descobrirem que perderam o acesso a alguns documentos ou ficheiros partilhados via Google Drive, já saberão o que se passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)