2021/06/02

Google cria linha de ajuda para developers na Play Store

A Google está finalmente a dar passos no sentido de facilitar o contacto dos developers para resolver problemas com apps na Google Play Store.

Ao longo dos anos têm sido muitos os casos de apps na Play Store que são suspensas ou removidas sem qualquer justificação, e em que os developers ficam "abandonados" e desesperados para tentarem perceber o porquê - e com as dificuldades a começarem logo pela parte de conseguir falar com uma pessoa humana que possa ajudar a averiguar o que se passou. Apesar do volume de developers e apps poder tornar apetecível que o tratamento seja feito de forma completamente automatizada com bots e formulários, a Google parece reconhecer que isso não basta, e está a lançar um programa de contacto directo para developers.
Este Google Play Developer Helpline disponibiliza aos developers um formulário de contacto para falar com uma pessoa real, e que resultará num telefonema de um responsável da Google para os developers durante o horário de expediente.

... Falta comprovar se será mesmo uma pessoa real a falar com os developers, ou uma variante do Google Duplex (A.I.) treinado para dar respostas típicas às perguntas dos developers - especialmente tendo em conta que a Google até já mostrou o seu LaMDA capaz de manter conversações.

1 comentário:

  1. Algo me diz que simplesmente vamos ter alguém ao telefone a ler as respostas inúteis que normalmente receberiamos por e-mail 😅

    ResponderEliminar