2021/06/04

Google Drive com cores nas pastas partilhadas e atalhos

A Google está a expandir o uso das cores no Google Drive para mais fácil organização de pastas e atalhos.

Quem for acumulando pastas no Google Drive depressa poderá começar a ficar com dificuldade em descobrir aquilo que quer. Há alguns anos a Google deu-nos a muito prática possibilidade de mudar a cor das pastas para mais rápida identificação visual, sendo essa uma capacidade que agora é expandida ao resto dos elementos.

A alteração da cor das pastas foi muito bem-vinda, mas pecava por apenas estar disponível para as pastas normais. Agora, a Google permite que também se altere a cor das pastas partilhadas e também dos atalhos para as pastas.
Era bastante estranho, e frustrante, que se pudesse alterar a cor de umas pastas, mas não de outras. Com esta alteração isso passará a ficar resolvido, sendo de especial importância para todos os que utilizam o Google Drive como ferramenta colaborativa, algo que se tornou ainda mais comum e frequente com o aumento do trabalho remoto.

Como sempre, esta alteração está a ser implementada de forma faseada, podendo demorar um par de semanas até chegar a todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)