2021/06/09

Google Meet ganha vídeos como imagem de fundo

O Google Meet continua a igualar funcionalidades dos serviços concorrentes, agora permitindo substituir o fundo por vídeos para efeitos mais dinâmicos.

A substituição da imagem de fundo nas apps de videochamadas é uma funcionalidade que é mais do que um mero divertimento, permitindo manter a privacidade quando se está a trabalhar a partir de casa, ou esconder uma sala desarrumada quando não se teve tempo para a arrumar. Mas, acompanhando as funcionalidades de apps concorrentes como o Zoom, pode haver situações em que uma simples imagem já não chegue; e por isso, também o Google Meet passa a poder usar vídeos como imagem de fundo.
Por agora é algo que estará limitada às contas Google Workspace e necessitando do Chrome versão 87+ a partir do final do mês, mas deverá ser uma questão de tempo até que chegue a todos os utilizadores Google, até porque esta é uma daquelas funcionalidades que fará mais sentido para uso pessoal do que para utilização em grupos "profissionais". (Actualização: afinal também já está a chegar às contas pessoais, mas pode demorar o tempo habitual nos lançamentos Google.)
A Google também diz que no futuro irá adicionar esta mesma funcionalidade à versão mobile, sendo que por agora o Google Meet para Android ganha a possibilidade de se utilizar uma imagem de fundo à escolha (de entre uma selecção delas) em vez de apenas se ter a opção de desfocar o fundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)