2021/06/09

Google mata app Measure - medidas em Realidade Aumentada

A Google volta a fazer crescer o seu cemitério, dizendo adeus à sua app de medidas em realidade aumentada - Measures - para Android.

Não é novidade que a Google mate produtos e serviços ao longo dos anos; mas menos compreensível é que o faça para uma área onde foi pioneira (com o seu Project Tango), e numa altura em que o mercado tem estado a investir cada vez mais nesse sentido, com a chegada anunciada de diversos óculos de realidade aumentada ao longo dos próximos anos. Com isto, os utilizadores Android podem despedir-se da app Measure na Play Store, que permitia fazer medições em realidade aumentada, aplicando fitas métricas virtuais sobre o mundo real.


Os utilizadores que já tiverem instalado continuarão a ver a app na Play Store, mas com a indicação de que é uma app descontinuada; para todos os outros, a página nem estará acessível, indicando apenas app não existente.

Conhecendo-se as voltas e reviravoltas habituais na Google, não será descabido imaginar que um destes dias apresente uma nova app de medidas em realidade aumentada, para fazer o que esta já fazia. E depois ainda se arrisca a ser acusada de estar a copiar a Apple, que também tem uma app de medidas em realidade aumentada, quando na verdade foi o oposto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)