2021/06/12

Hackers roubam 780GB à EA - incluindo o FIFA 2021

Desta vez não foi ransomware mas o resultado foi igualmente nefasto: hackers roubaram 780GB de dados à EA, incluindo o código-fonte do FIFA 2021 e motor Frostbite.

A EA já confirmou que sofreu um ataque de hackers, que conseguiram copiar 780GB de dados, que incluíam ferramentas internas da EA, código de fonte de vários jogos incluindo o FIFA 2021 e o seu servidor multi-player, assim como o motor Frostbite utilizado em jogos como a série Battlefield.

Os hackers estão a tentar vender esta informação a compradores "credíveis", e é de imaginar que não faltem interessados - nem que seja do sector dos cheats (batotas).

O negócio das batotas nos jogos tornou-se numa imensa indústria que tem acompanhado o crescimentos dos e-sports, chegando ao ponto de haver serviços de subscrição para batotas que vão sendo actualizadas todos os meses para dar todas as vantagens possíveis aos jogadores, como ver através das paredes, ou ter uma mira que acerta sempre no inimigo mesmo quando não se está a apontar exactamente para ele. Se puderem ter acesso ao código fonte, estas empresas terão a vida mais facilitada para criarem as suas batotas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)