2021/06/17

HP+ reforça Instant Ink na impressão


A solução HP+ é a mais recente proposta da HP no âmbito da impressão, com a marca a reforçar a sua ligação aos clientes, apresentando um pacote de opções que procura recompensar a sua fidelização.

Esta nova solução HP+ surge como um complemento do serviço Instant Ink, podendo funcionar um independentemente do outro, ficando a cargo do consumidor a opção de subscrição. Esta vai na realidade ser a primeira opção após a compra, com as impressoras a apresentarem-se com uma referência, onde a letra "e" indica que os equipamentos podem ser associados à solução HP+.


A opção pela subscrição da solução HP+ é facultativa. O consumidor pode dispensar a mesma, optando de seguida por subscrever ou não, o serviço Instant Ink, tendo direito a dois meses grátis, aos quais se juntam os dois anos de garantia por lei.

No caso de optar pelo serviço HP+, o consumidor terá que ter consciência que este será um caminho sem retorno para o equipamento em questão, ficando o mesmo associado para sempre à solução. Embora seja uma decisão sem custos directos envolvidos, há que ponderar bem esta opção, pois a mesma implica a utilização de tinteiros originais - para sempre.


A solução HP+ apresenta um conjunto de vantagens que procura recompensar a fidelização do cliente, passando este a contar com 6 meses grátis num plano Instant Ink à escolha, tendo 7 dias para tomar esta decisão. O consumidor recebe ainda um terceiro ano de garantia para a sua impressora, ao qual se junta o acesso a um conjunto de serviços "smart": 
  • Smart Cloud Resilience 
  • Smart Security 
  • In-OS printing from anywhere 
  • Private Pickup 
  • Smart Dashboard
As impressoras que forem associadas à solução HP+, caso o consumidor assim autorize, vão ver o número de páginas impressas ser contabilizado na iniciativa Forest First printing, com a HP a plantar árvores em função do número de páginas impressas a nível mundial.


A solução HP+ está disponível para as impressoras jacto de tinta e também para um leque seleccionado de impressoras laser mono, sendo que no caso destas últimas, passa a ser igualmente possível subscrever o serviço Instant Ink. 


Além das condições acima apresentadas para as impressoras jacto de tinta, as laser têm mais uma oferta, com a HP a praticar um preço de venda inferior nos modelos com a referência "e", mantendo o preço de mercado para as restantes referências. 

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)