2021/06/23

iPhone 13 sem versão de 1TB

Quem esperasse ter um iPhone de alta-capacidade como um iPad, terá que esperar por uma nova geração, pois os iPhone 13 (ou 12s) deste ano continuarão a estar limitados a um máximo de 512GB.

Por esta altura a Apple já estará a preparar a produção da próxima geração de iPhones, e apesar de se preverem boas novidades - como a chegada de um ecrã de 120Hz - há outras coisas que terão que ficar para mais tarde. Uma delas será um iPhone que seria particularmente para os fãs das gravações de vídeo em 4K, com 1TB de capacidade. Segundo as últimas indicações, os iPhones 13 / 12S continuarão a oferecer um máximo de 512GB, com as demais variantes de 128GB e 256GB, tal como nos iPhone 12 Pro, e de 64GB, 128GB e 256GB nos modelos não-Pro.

Falando dos Pro e não-Pro, os rumores que indicavam que este ano todos viriam equipados com LIDAR parecem estar a perder credibilidade, pelo que o mais certo é que por agora essa capacidade continua a ser exclusiva dos iPhone Pro. A par do ecrã de 120Hz também se espera que o notch seja reduzido (até que seja eliminado com sistema "sob-o-ecrã"), e nas câmaras o sistema de estabilização OIS deverá passar para um sistema sensor shift, mas compacto, assim como novas lentes na câmara ultrawide para melhor qualidade e luminosidade.

De resto, este não seria uma boa altura para a Apple se aventurar em demasiadas alterações, tendo em conta os problemas globais a nível de fornecimento de chips. Mesmo sabendo-se que a Apple será um cliente VIP para os fornecedores, fazendo encomendas de centenas de milhões de unidades, nem ela consegue comprar aquilo que os seus fornecedores não tiverem para vender. Para esta geração estima-se que a Apple vá produzir um total de 223 milhões de unidades, incluindo um iPhone 13 mini que deverá marcar o fim dos iPhones pequenos.

1 comentário:

  1. Metam mas é um slot para cartão que bem precisamos nos outros smartphones.

    ResponderEliminar