2021/06/25

iPhones de 2022 com Touch ID no ecrã e sem versão mini

O Touch ID poderá estar de regresso aos iPhones no próximo ano, com sensor integrado nos ecrãs.

Enquanto se aguarda pelos iPhones deste ano, cuja maior novidade deverá ser a adopção de ecrãs de 120Hz (pelo menos nos modelos Pro), Ming-Chi Kuo faz uma actualização das suas previsões do que poderemos ver nos iPhones de 2022. Com a pandemia e a utilização de máscaras a ter reduzido substancialmente a prometida simplicidade do Face ID, a Apple irá fazer regressar o histórico Touch ID para reconhecimento das impressões digitais, mas agora em versão integrada no ecrã como acontece com grande parte dos modelos Android. Resta saber se será um sensor simples ou se a Apple irá dar uso aos sensores de área mais alargada que permite maior liberdade no posicionamento dos dedos, ou até mesmo a leitura de dois dedos em simultâneo para maior segurança.

Outra das coisas que Kuo indica, e que não será novidade, é que a Apple deverá abandonar o modelo Mini, cujas vendas ficaram bastante abaixo do esperado, forçando a Apple a reduzir a produção e a encerrá-la antes do tempo previsto para o iPhone 12 mini. Para os fãs dos iPhones pequenos, o iPhone 13 (ou 12s) mini que for lançado este ano, poderá ser a última oportunidade para ficarem com um iPhone compacto durante os próximos anos.

De resto, o iPhone "14" de 2022 deverá contar com a habitual ronda de melhorias, como um chip actualizado que potencialmente será feito com tecnologia de 4nm ou 3nm, e novos sensores de câmara que poderão ser de 48MP. Mas, por agora ainda teremos que esperar para ver o que os modelos desde ano trarão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)