2021/06/24

Lenovo lança kit de carregamento wireless para portáteis

Procurando cativar os fãs do carregamento wireless nos smartphones, a Lenovo lança o Go Wireless Charging Kit que permite carregar portáteis sem necessidade do tira-e-mete das fichas.

O Go Wireless Charging Kit é um conjunto curioso, que faz lembrar os adaptadores de carregamento wireless Qi que também existiam (e ainda existem) para smartphones. O sistema consiste numa base de carregamento wireless com 3.2 mm de espessura que fica ligada à energia, e uma pequena tira receptora que é colocada no portátil e que se liga a uma porta USB-C com capacidade de carregamento. A Lenovo diz que este kit será capaz de carregar a maioria dos portáteis de 13-14", fornecendo até 65W com uma eficiência de 93%.
É curioso ver a Lenovo a fazer referência à eficiência, já que esta é muitas vezes apontada como sendo uma das grandes falhas do carregamento wireless.

Pelo lado negativo, este conjunto usa o sistema "Power by Contact" da Energy Square, o que significa que não será compatível com o mais habitual Qi utilizado nos smartphones - impossibilitando que se utilize esta base de carregamento para recarregar o smartphone. Mas, não deixa de ser uma solução interessante para quem quiser poupar as fichas, e com a vantagem de que poderá ser transferida para outro portátil, bastando tirar a "fita USB" de um portátil e aplicá-la noutro.

O preço anunciado pela Lenovo é de $139.99 e será acompanhado por outros produtos de energia wireless da marca Go da Lenovo, incluindo um powerbank Qi.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)