2021/06/14

MS abandona Windows 10 em 2025

A Microsoft acaba de confirmar a chegada do Windows 11 de forma indirecta, anunciado o fim do suporte para o Windows 10 em 2025.

Quando a MS apresentou o Windows 10 disse que poderia ser a última versão do Windows que iria existir, apostando numa política de actualizações contínuas para o ir melhorando ao longo dos anos sem que houvesse necessidade de se dar um salto para uma nova "versão" do sistema operativo. Mas, quase seis anos após o lançamento do Windows 10 (29 de Julho de 2015), a MS parece ter mudado de ideias.

Um documento da MS que normalmente indicava apenas as datas de fim de suporte das diferentes versões do Windows 10 passou a indicar a data para o fim do suporte do Windows 10: 14 de Outubro de 2025.
Uma alteração que vem confirmar que o evento da MS marcado para 24 de Junho irá mesmo dar a conhecer uma nova versão - o esperado Windows 11 - que adoptará um estilo visual diferente, e provavelmente outras alterações mais substancias a nível de estrutura interna, tendo em conta a aproximação que a MS tem tido ao sub-sistema Linux. Tendo em conta que a Nvidia também irá dizer adeus ao Windows 7 e 8 este Verão, isto pode significar que, para muitos dos milhões de utilizadores destes Windows mais antigos, talvez seja possível dar o salto directo para o Windows 11, sem que sequer tenham passado pelo Windows 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)