2021/06/14

Nvidia abandona drivers para Windows 7 e 8

A Nvidia vai dar mais um empurrão para quem ainda se mantiver no Windows 7 migrar para o Windows 10, deixando de disponibilizar novos drivers para Windows 7 e 8 a partir de Outubro (2021).

Apesar de ainda ser usado por milhões de pessoas, o Windows 7, 8 e 8.1 estão na lista de sistemas operativos já sem suporte oficial da Microsoft (ou prestes a ficar sem ele), e é essa a justificação dada pela Nvidia para dizer o adeus a esses sistemas a partir de Outubro, data em que os seus drivers passarão a ser exclusivos para o Windows 10.

É uma decisão que também é sustentada pelas estatísticas do Steam, que colocam o Windows 10 nos 93% e o Windows 7 já abaixo dos 2% (e o Windows 8 com apenas 1%).

Portanto, todos os que ainda fizerem parte desses grupos, terão os próximos meses para tratarem da actualização dos seus computadores para o Windows 10, ou aproveitarem a oportunidade para fazerem o upgrade do computador ou de alguns componentes, se for caso disso - não que o momento seja propício para comprar uma nova placa RTX da Nvidia, devido à dificuldade que tem havido em encontrá-las, e aos preços exorbitantes que têm sido praticados.

Os últimos drivers Nvidia ainda com suporte para Windows 7 e 8 serão disponibilizados a 31 de Agosto, e a partir daí todos os novos drivers serão apenas para o Windows 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)