2021/06/13

NanoGraf anuncia salto de 28% nas baterias 18650

As populares baterias Li-ion 18650, utilizadas em grande parte dos produtos com baterias (incluindo automóveis) podem estar prestes a receber uma melhoria substancial por conta da NanoGraf.

Os avanços feitos nas baterias têm sido regulares mas de forma subtil, mas agora podemos estar prestes a ver um salto evolutivo de gigante, com a NanoGraf a dizer que conseguiu bater o recorde de densidade energética nas baterias 18650 permitindo uma autonomia 28% superior às existentes no mercado.

Estas baterias atingem uma densidade energética de 800 Wh/L e, como se poderá imaginar, não faltam interessados. Considerando que estas baterias são também os elementos bases nos packs de baterias de muitos carros eléctricos, isto significaria que, sem qualquer alteração a não ser a mudança de umas "pilhas" para "estas", a autonomia poderia ser melhorada imediatamente em quase 30%. Fazendo com que um automóvel com 300 Km de autonomia passasse para perto dos 400 Km.

A NanoGraf diz que já está em conversações com um dos grandes fabricantes de baterias para lançar estas novas 18650 no mercado quanto antes.

1 comentário:

  1. Ou seja têm um aumento superior ao "aumento" que as baterias da tesla tiveram. muito bom

    ResponderEliminar