2021/06/04

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Samsung The Terrace já disponível em Portugal

A Samsung anunciou a chegada ao mercado português do The Terrace, uma nova Smart TV QLED 4K especialmente concebida para potenciar uma experiência de visualização única em espaços exteriores. O novo equipamento faz parte do portefólio Lifestyle e estará disponível na loja online da Samsung e nos principais retalhistas de tecnologia nacionais.

O The Terrace possui um ecrã cristalino para aumentar a visibilidade em todas as condições atmosféricas. Proporciona um nível de brilho de 2.000 nits, assegurando que os utilizadores poderão desfrutar de conteúdos com qualidade de imagem nítida, mesmo em plena luz do dia. O seu ecrã QLED 4K proporciona uma elevada taxa de atualização de movimento (240MR) para uma qualidade de imagem clara e realista, ideal para conteúdos com grande intensidade de movimento, tais como competições desportivas. Para além disso, o display é revestido com tecnologia antirreflexo e de imagem adaptativa que otimiza o conteúdo, analisando o seu ambiente para minimizar o brilho indesejado. Para além disso, o The Terrace também possui altos padrões quanto à resistência à água e poeiras (IP55) para que tenha um bom desempenho em vários ambientes. O televisor possui uma maior durabilidade, oferecendo um design fino e elegante de apenas 59,8 mm. Finalmente, The Terrace e a sua Soundbar oferecem um som dinâmico que redefine as dimensões do home theater. O The Terrace é um equipamento de elevada qualidade sonora, onde se destacam os graves profundos e nítidos produzidos pelos seus woofers embutidos. Para quem quer personalizar a saída de som do seu televisor, o The Terrace tem conectividade Wi-Fi e Bluetooth, permitindo que seja emparelhado com a Soundbar The Terrace ou outros dispositivos. Para oferecer uma qualidade de som nítida e rica que se traduz numa experiência de áudio mais imersiva, a Soundbar The Terrace dispõe de tecnologia de anulação de distorções, independentemente do ambiente circundante. Com uma durabilidade de nível IP55, a Soundbar The Terrace pode ser montada numa parede, ou directamente no televisor The Terrace. O sistema possui áudio potente e nítido para uma experiência de cinema verdadeiramente envolvente, em espaços exteriores.

Disponível em modelos de 55, 65 e 75 polegadas, o Samsung The Terrace está disponível em Portugal através da loja online da Samsung e principais retalhistas de tecnologia nacionais por um preço de venda a partir de 3999,99 euros.


Carregadores wireless Hama MagLine para iPhone

Foi ao procurar a melhor solução de carregamento sem fios e a melhor e mais cómoda utilização possível do iPhone que a Hama traçou a sua nova linha Hama MagLine, que inclui carregadores sem fios, suportes magnéticos para o automóvel, e capas desenvolvidos especificamente para operarem de forma integrada e ainda com compatibilidade com produtos Apple com carregamento sem fios.

Os iPhones 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max podem agora ser carregados com enorme eficiência, rapidez e sem fios através dos carregadores wireless "MagCharge FC15" (referência Hama: 00187264), para um uso doméstico, ou "MagCharge Car FC15" (00187268), para instalação no automóvel. Em qualquer dos casos, estes carregadores potenciam o smartphone com tecnologia de carregamento indutiva e Wireless Turbo Fast Charge. O processo de carregamento foi também desenvolvido para poupar a bateria, aumentando assim a sua longevidade. Se a ideia é transportar comodamente o iPhone no seu veículo, a Hama propõe os suportes "MagLock Vent" (00210508), para instalação nos painéis de ventilação do carro, e "MagLock" (00210509), que foi projetado para ser fixado no vidro através de uma ventosa. Ambos fazem uso de um anel magnético para acoplar facilmente o smartphone sem qualquer necessidade de alinhar manualmente a posição certa – e são ideais como suporte à navegação. Finalmente, a Hama recomenda as novas capas e booklet para iPhones compatíveis otimizados para carregamento sem fios, desde modelos transparentes, como o "MagCase Safety" (00196785), passando por modelos com revestimento interior macio para maior proteção, como as versões "MagCase Finest Feel PRO" (00196798) e "MagCase Finest Sense" (00196787), e até uma versão da referência anterior com compartimentos na vertical para arrumação extra de cartões ou objetos similares (00196833).

A nova série Hama MagLine está já disponível no mercado português. Os carregadores sem fios têm um preço a partir de 29,99 euros. Os suportes magnéticos para o automóvel têm um preço a partir de 24,99 euros. As capas e booklet têm um preço a partir de 24,99 euros.


Tablet Alcatel TKEE Mini

O TKEE Mini foi concebido para ser o primeiro tablet ideal para crianças. A funcionalidade de Proteção Ocular oferece às crianças o primeiro contacto com as maravilhas da tecnologia enquanto, simultaneamente, protege a saúde dos olhos com a tecnologia Eye Care. O TKEE Mini disponibiliza duas camadas de proteção, ao utilizar o hardware e software para reduzir a nociva luz azul e criar as condições ótimas no ecrã para os olhos das crianças. Ao exibir o melhor brilho e tonalidade em quaisquer condições de iluminação. Que os bons hábitos visuais tenham início cedo graças aos alertas de distância do TKEE Mini que notificam a criança se a sua cara está demasiado próxima do ecrã, com o tablet a emitir alertas a cada 30 minutos para intervalos de tempo de ecrã e de tempo de utilização. É reconfortante saber que os pequenos utilizadores do TKEE Mini estão protegidos graças ao controlo parental. Estes controlos permitem aos pais filtrar websites, estabelecer limites de utilização, e consultar o histórico da utilização de apps e conteúdo para que as crianças possam brincar e navegar na web de forma segura. A interface do TKEE Mini é simples para as crianças utilizarem e navegarem com ele, possibilitando ainda a criação de múltiplos perfis para diversas crianças. Os mais pequenos podem brincar com toda a energia com o TKEE Mini graças ao seu design robusto pensado para utilização por crianças. Resistente o suficiente para suportar mais de 1.000 testes de queda a alturas de 30, 60 e 100 centímetros, resiste aos tombos, derrames e aos ups! com que a vida nos surpreende. O suporte traseiro dobrável e articulado também é suficientemente resistente para aguentar a pressão. O TKEE Mini apresenta-se protegido por uma capa colorida amovível para uma proteção acrescida, tendo arestas arredondadas extra-suaves para maior proteção. As crianças merecem uma ajuda à aprendizagem que seja divertida e o TKEE Mini é o tablet certo para a missão. As crianças podem brincar e estimular o raciocínio com o conteúdo infantil gratuito, incluindo apps populares, livros eletrónicos, material educativo e atividades interativas. O tablet também incorpora um poderoso sistema de filtros de internet, em que os pais podem selecionar de entre definições de filtros pré-estabelecidas ou definir os seus próprios filtros. Os pais podem facilmente gerir, ajustar e configurar os perfis de utilização à medida que a criança cresce, permitindo ou bloqueando conteúdo inapropriado à idade.

O TKEE Mini está disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 129.99 euros.


Portáteis Asus ROG Strix G15 e G17 Advantage Edition com AMD

A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresentou os portáteis de gaming ROG Strix G15 e G17 Advantage Edition - os primeiros do mundo com os novos GPUs Radeon RX 6800M, combinados com CPUs Ryzen 9 5900HX. Ambos dispõem de características cuidadosamente escolhidas para libertar o potencial de performance potente destes componentes.

Desde a criação do primeiro produto ROG - a motherboard Crosshair original - a ASUS tem colaborado de perto com a AMD para dar poder a todos os jogadores. Os portáteis Strix G15 e G17 Advantage Edition levam essa parceria a um novo patamar. Ao duplicar os componentes AMD com processadores Ryzen e Radeon topo de gama, estes respondem facilmente a jogos competitivos, streaming, entretenimento e tudo o que existe entre eles. O novo GPU Radeon RX 6800M mostra detalhes mais ricos e mais FPS. Os portáteis Strix G Advantage Edition são os primeiros a usar este novo chip da série Radeon RX 6000, que fornece uma performance e eficiência energética de próxima geração. São construídos sobre a arquitetura AMD RDNA 2 que combina Ray Tracing, efeitos computacionais e tradicionais para criar imagens mais realistas e uma envolvência mais profunda. Graças às melhorias exclusivas do arrefecimento ROG e à tecnologia inteligente AMD SmartShift, o Strix G Advantage Edition pode manter velocidades sustentadas do GPU até uns impressionantes 2300MHz. Com o processador Ryzen 9 5900HX, joga-se mais e trabalha-se mais rápido. Este potente processador é fabricado com tecnologia de topo de 7nm e desenhado de raiz para proporcionar a mais envolvente experiência de gaming possível num portátil. No interior estão 8 Núcleos e 16 Threads para acelerar através de cargas multitasking e multithread exigentes. O arrefecimento avançado ajuda o CPU a funcionar com até 90W de energia sustentada por si só, e é ainda possível aumentar o limite de energia com o utilitário ROG Armoury Crate. As tecnologias exclusivas AMD SmartShift e Smart Access Memory proporcionam uma vantagem distinta ao permitir que o CPU e o GPU trabalhem em conjunto. A tecnologia SmartShift aumenta a performance em tempo real ao transferir dinamicamente a energia entre o CPU e a GPU, dependendo das exigências, para garantir que a energia está disponível onde é mais necessária. A Smart Access Memory aumenta a performance em inúmeros cenários gaming, melhorando a transferência de dados entre a placa gráfica e o processador. Os sistemas convencionais criam um estrangulamento ao permitir que o CPU aceda apenas a uma pequena fração da memória gráfica de cada vez. A Smart Access Memory remove esta restrição para aproveitar todo o potencial da norma PCI Express, permitindo ao CPU aceder a toda a memória do GPU de uma só vez.

Os portáteis Strix G Advantage Edition permitem definir a experiência visual da próxima geração com uma escolha de dois ecrãs excecionais envolvidos em molduras super estreitas, em 15" ou 17". Os entusiastas dos eSports podem escolher um painel gaming rápido de nível de torneio com velocidade de atualização de 300Hz, que aliado ao tempo de resposta de 3ms e em conjunto com o GPU Radeon de elevada potência, permitem apanhar cada momento da ação e reagir tão rápido quanto os reflexos o permitam. Quem prefere fluidez com mais detalhe vai optar pelo display WQHD de 165Hz, também com um tempo de resposta de 3ms. A resolução superior de 2560x1440 mostra mais pixéis, e é ainda mais envolvente com cobertura total da gama de cores cinematográfica DCI-P3. A tecnologia FreeSync Premium completa a experiência AMD, sincronizando a velocidade de atualização com a framerate da GPU para eliminar desfasamentos, minimizar soluços reduzir a latência. Apesar de serem mais compactos, estes potentes portáteis dispõem de uma gama completa de portas estrategicamente colocadas. Tem portas atrás suficientes para mover um ambiente de trabalho multi-monitor com todos os cabos arrumados, como o cabo de energia, HDMI, Ethernet Gigabit, USB Type-A, e USB Type-C com DisplayPort. Duas portas USB do lado esquerdo e uma ficha de áudio, mantêm os cabos adicionais fora do caminho do rato. A rede Wi-Fi 6 (802.11ax) completa o pacote com velocidades até 2.4Gbps e uma gestão de tráfego mais inteligente. A cobertura da rede Wi-Fi é reforçada pela tecnologia ROG RangeBoost que melhora a receção ao avaliar a força do sinal de quatro antenas internas e depois escolhe o melhor par, minimizando pontos mortos e aumentando o alcance até 30%.

Os novos portáteis ROG Strix G15 e G17 Advantage Edition serão disponibilizados em breve, não estando ainda disponível o preço de venda.

1 comentário:

  1. Anónimo4/6/21 12:40

    Mandem o link deste artigo ao Ronaldo, para colocar a televisão na marquise! 😀

    ResponderEliminar