2021/06/17

Razer lança carregador de 130W

A Razer tem um novo carregador compacto de 130 W com 4 portas USB.

Embora ainda não dê uso ao novo máximo de 240W do USB PD, o novo carregador Razer USB-C 130W GaN tem energia suficiente para alimentar e carregar uma série de equipamentos em simultâneo, e consegue fazê-lo mantendo um tamanho bastante compacto que o torna ideal para quem passar a vida a deslocar-se de um lado para o outro.
Com 2 portas USB-C e 2 portas USB-A, ficamos com uma distribuição de portas suficiente para lidar tanto com dispositivos mais modernos como com outros mais antigos. No entanto, como é habitual nestes produtos, os 130 W não podem ser direccionados na totalidade para qualquer uma das suas portas. As portas USB-C têm uma potência máxima de 100W (distribuída entre ambas), enquanto as USB-A se ficam por um máximo de 18W, que também têm que ser distribuídos entre ambas. Pelo que, se tivermos quatro dispositivos ligados, podemos ficar com um máximo de 50W para cada porta USB-C e de 9W para as portas USB-A. Por isso mesmo, fazendo-se as contas, ficamos com um total de 118W que fica aquém dos 130W que são indicados pela Razer - seguramente cortesia do departamento de marketing, que poderá estar a referir-se à potência consumida.

O maior problema é que este carregador tem um preço muito pouco apelativo de 180 dólares, pelo que, embora com carregamentos mais lentos, poderão ficar melhor servidos - e de forma bastante mais económica - com algo como um carregador de 60W com 5 portas por cerca de 30 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)