2021/06/16

Spotify Greenroom faz frente ao Clubhouse e Twitter Spaces

O Spotify revela finalmente o seu serviço para fazer frente ao Clubhouse: o Spotify Greenroom, para criação de salas de áudio em directo, que podem ser transformadas em podcasts.

Já se sabia que o Spotify estaria a preparar algo no sector das salas de áudio, tendo feito algumas aquisições de empresas que o denunciavam. Agora ficamos a conhecer o resultado de tudo isso com a chegada do Spotify Greenroom. Este serviço permite criar salas de áudio para discussões de qualquer tópico que se deseje, disponibilizando toda a panóplia de ferramentas necessárias para efectuar a moderação, como dar voz a alguns dos participantes - de momento com limite máximo de 1000 por sala, com a promessa de no futuro esse número ser expandido.
Também não será surpresa que o Spotify já esteja de olhos postos no horizonte, preparando o Greenroom para não ser apenas um local para sessões áudio ao vivo, mas preparando-se para o tornar num local onde possa existir uma programação regular, com sessões regulares agendadas que permitam criar uma maior fidelização dos ouvintes / participantes.

Existem também alguns pormenores interessantes, como a existência de um chat por texto que pode ser activado / desactivado pelos criadores das salas, os ouvintes poderem "aplaudir" usando "gems", e também a possibilidade de, no final da sessão, se poder ter acesso à gravação para a transformar num episódio de um podcast.

Com o Clubhouse a parecer ter perdido o seu fulgor depois de ter sido responsável por popularizar as salas de áudio em directo, veremos que tal se vai sair este Spotify Greenroom.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)