2021/06/13

Viagem ao espaço com Jeff Bezos fica por 28 milhões de dólares

Já ficou concluído o processo de leilão para a primeira viagem tripulada da Blue Origin ao espaço, na companhia de Jeff Bezos, com um bilhete de 28 milhões de dólares.

Há cerca de uma semana Jeff Bezos surpreendeu o mundo ao dizer que também seguiria a bordo no primeiro lançamento com tripulação da Blue Origin, a par do seu irmão Mark, outro passageiro, e a pessoa que ganhasse o leilão. Naquela altura a licitação ia em 2.8 milhões de dólares, mas com esse anúncio, e tal como se previa, o valor subiu e chegou ao último dia com uma licitação de 4.8 milhões. Só que, na melhor tradição dos leilões, os últimos minutos foram os mais emocionantes, com licitações sucessivas, que fizeram com que o preço final deste bilhete ascendesse aos 28 milhões de dólares!

Um preço bastante elevado, considerando que se trata de uma viagem suborbital e em que apenas irão passar três minutos em ambiente de microgravidade, mas - no reino dos multimilionários - será um pequeno preço a pagar para uma experiência única, e ficar na história como tendo sido uma das pessoas a bordo da primeira missão tripulada da Blue Origin (a identidade ainda não foi revelada, ficando prometida a sua revelação para depois das "formalidades" do processo).

Fica apenas a curiosidade em saber: se Jeff Bezos não fosse a bordo, será que a licitação atingiria este valor?



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)