2021/07/14

Apple lança bateria MagSafe para iPhones

Demorou, mas a Apple lançou finalmente uma bateria MagSafe para prolongar a autonomia dos iPhone 12.

O (novo) sistema MagSafe estreado nos iPhone 12 fez surgir uma série de acessórios para o sistema de encaixe magnético, e era desde logo previsível que seria uma questão de tempo até que, entre eles, se pudesse ter um pack de bateria que cumprisse o mesmo objecto da antiga capa-bateria, agora em formato wireless. É precisamente isso que agora se torna realidade com a bateria MagSafe de 109 euros.
A bateria encaixa magneticamente nos iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max e espera-se que prolongue a autonomia por mais algumas horas (a Apple não avança com detalhes, mas uma das fotos parece indicar que terá 1460 mAh / 11.2 Whm. E, como é habitual, a gestão da carga da mesma será apresentada de forma directa no painel de informações do iPhone.

O carregamento continua a ser feito via cabo lightning, sendo que que também recarregará o iPhone através da bateria para que não se tenha que andar a trocar a ficha de um lado para o outro. A Apple recomenda um carregador USB-C de pelo menos 20W para tempos de carregamento mais rápidos.


P.S. Quem não se importar com a marca, pode encontrar alternativas bem mais em conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)