2021/07/14

Monitor Lenovo G34w-10 de 144Hz a €399

Dar o salto para um monitor que vá além dos 60Hz já está ao alcance de todos, e temos um modelo ultrawide 144Hz da Lenovo no limite dos 399 euros.

Desde que se assistiu à transição dos monitores CRTs para os LCDs que o mercado ficou estagnado nos LCDs de 60Hz - que até acabou por ser um retrocesso face aos 72Hz e mais que a maioria dos monitores CRT suportavam. Nos últimos anos começaram a surgir monitores LCD gaming com framerate mais elevado, normalmente com preços exorbitantes e acessíveis apenas para gamers com maior liberdade orçamental; mas isso tem dado lugar a monitores que disponilizam frequências de 144Hz com preços já merecem ser considerados.
O Lenovo G34w-10 de 34" oferece um ecrã wide curvo WQHD a 144Hz por 399 euros.

Será também conveniente ter em conta que o monitor é, muitas das vezes, o periférico que se mantém por mais tempo e resiste durante anos e anos, podendo ser usado com múltiplos upgrades do computador ou sendo usado para expandir a área de trabalho de um portátil. É também aquilo para o qual passaremos o dia a olhar, pelo que, se há coisa em que valha a pena investir, é nisto.

Se o objectivo forem os jogos a 144Hz, não esquecer que também será conveniente ter (ou prever a compra de) uma placa gráfica capaz de suportar os jogos pretendidos nestas resoluções e nestes refresh rates. E por fim, podem sempre contemplar a possibilidade de adicionar uma fita LED na traseira - no caso de não ser um monitor que já inclui iluminação no painel traseiro, que não só cria um efeito visual atractivo, como facilita a vida aos olhos durante as sessões de jogos / trabalho pela noite dentro.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos

1 comentário:

  1. Critica construtiva..
    Por favor incluir info do tipo de painel usado no monitor. IPS/TN/etc.

    ResponderEliminar

[pub]