2021/07/26

Apple quer aplicar Face ID a todos os produtos

A Apple quer expandir o uso do Face ID, aplicando-o aos Macs e também aos iPhones e iPads mais económicos.

O Face ID começou por ser aplicado apenas aos iPhones e iPads mais caros, mas à medida que essa tecnologia vai amadurecendo, irá começar a ser aplicada também a mais produtos. As últimas previsões indicam que a Apple irá aplicar o Face ID aos Macs, e iPhones e iPads mais económicos, ao longo dos próximos anos - potencialmente a par de tecnologia que permite ter esses sensores integrados sob o ecrã, dispensando o notch que se vai tornando cada vez mais anacrónico.

O Face ID sofreu um revés com a pandemia Covid-19, que fez o mundo ocidental usar máscaras faciais, estragando muita da conveniência de desbloquear um equipamento com o rosto, pelo que resta saber se a Apple continuará a insistir no Face ID como exclusivo ou se poderá manter o Touch ID em complemento para as situações em que o Face ID não funciona tão bem com era previsto.

Pode-se também especular sobre se esta expansão poderá estar relacionada com alguma novidade que a Apple esteja a preparar para o futuro, e que esteja dependente da capacidade de ler o rosto dos utilizadores em 3D, talvez relacionado com os seus planos para realidade virtual / realidade aumentada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)