2021/07/26

Gorilla Glass DX a caminho das câmaras

Depois de proteger os ecrãs de inúmeros smartphones, o Gorilla Glass da Corning vai ser também usado para proteger as objectivas nas câmaras de um smartphone Samsung a lançar em breve.

Depois de anos a prometer que o seu Gorilla Glass tinha propriedades idênticas à do vidro safira (que, infelizmente, ainda não tem) e que continua a ser a referência a nível de resistência aos riscos, vamos ver que tal o Gorilla Glass DX e DX+ se irão comportar aplicados à protecção das objectivas num smartphone Samsung. A Corning diz que a sua resistência e transparência quase total o tornam numa opção ideal para essa tarefa, e tendo em conta a data deste anúncio, é de esperar que os smartphones visados sejam os novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, que têm apresentação marcada para 11 de Agosto.


De qualquer forma, o melhor será nunca ter que por à prova a capacidade de resistência a quedas e riscos, quer seja do vidro que protege o ecrã, quer o que protege as objectivas das câmaras. É que já sabemos, que por muitas promessas que sejam feitas, a verdade é que não é preciso muito para se encontrarem pessoas a usarem smartphones com os vidros partidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)