2021/07/07

BMW oficializa scooter eléctrica CE 04

A BMW vai mesmo comercializar a scooter eléctrica CE 04 que tinha apresentado como protótipo, mantendo o seu design futurista.

A BMW nunca teve receio de seguir caminhos incomuns (bastará relembrar a famosa scooter C1 com tejadilho), e agora volta a fazê-lo com uma nova scooter que irá fazer virar cabeças quando passar pela estrada. A BMW CE 04 é uma scooter eléctrica com um design que parece saído de um jogo de vídeo ou filme sci-fi, com motor de 31 kW (42 cv - potência de pico), velocidade máxima de 120 km/h, e aceleração de 2.6s dos 0 aos 50 km/h. A autonomia varia em função do modelo, indo dos 100 km aos 130 km.
O tempo de carregamento usando o carregador integrado de 2.3 kW é de 4 horas, valor que pode ser reduzido para 1h40m no caso de se optar por um carregador rápido opcional de 6.9 kW, também capaz de fazer subir o nível da bateria dos 20% para os 80% em apenas 45 minutos. E, sendo destinada ao uso citadino, não faltam comodidades como espaço de arrumação para capacete, controlo de estabilidade (ASC) e tracção (DTC), e até marcha-atrás, que facilitará o processo de manobrar esta scooter com 230 kg.

O único problema é que se espera que esta CE 04 chegue ao mercado com um preço de 16 mil euros - valor que faz com que seja mais cara do que um Dacia Spring eléctrico.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)