2021/07/22

Carregamento Xiaomi HyperCharge de 200W chega em 2022?

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, a Xiaomi poderá fazer chegar o seu carregamento HyperCharge de 200W ao mercado já no próximo ano com o Xiaomi Mi 12 Ultra.

A Xiaomi demonstrou um sistema de carregamento de 200W no início de Junho, na altura sendo visto apenas como uma demonstração técnica daquilo que se poderia vir a tornar possível, mas simultaneamente levantando algumas questões quanto à sua capacidade de ser trazido para o mundo real. Questões que a Xiaomi fez questão de responder, assegurando a longevidade das baterias; e que cuja probabilidade de se tornar em algo real aumentou significativamente com a descoberta do chip responsável por essa potência de carregamento.

Agora, essa expectativa redobra-se, com os rumores de que a Xiaomi poderá aplicar o HyperCharge de 200W ao seu próximo modelo topo de gama, o Xiaomi Mi 12 Ultra, que deverá ser lançado lá para o meio de 2022.

Para se ficar com uma melhor noção da evolução que isto representa, basta referir que a Samsung está a pensar usar um sistema de (meros) 65W para o seu próximo Galaxy S22, cerca de um terço do que a Xiaomi está a preparar. Por outro lado, é natural que a Samsung também tenha uma abordagem mais pausada no que diz respeito aos carregamentos, depois de todo o incidente dos Galaxy Note 7 e das suas baterias explosivas; algo que seguramente não irá querer que se repita, seja de que forma for.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)