2021/07/21

Chrome 92 para iOS com protecção Face ID e screenshots com scroll

A versão do Chrome 92 para iOS chega com funcionalidades que na versão Android ainda parecem apresentar algumas dificuldades.

Se ignorarmos o pequeno detalhe de que dizer que existe um Chrome para iOS é um eufemismo (todos os browsers para iOS são obrigados a usar o motor do Safari que a Apple disponibiliza no sistema - pelo que as alterações se resumem ao interface que é criado em seu redor), a mais recente versão do Chrome 92 para iOS chega com algumas coisas novas.

Para começar, passa a estar disponível uma opção para fazer um screenshot de uma página web completa em vez de se limitar ao que se vê no ecrã; uma funcionalidade que a Google parece estar com dificuldades em implementar no Android (apesar de alguns outros fabricantes já o terem feito nos seus smartphones). As tabs em modo incógnito também podem ser protegidas com um código, Touch ID ou Face ID; para evitar que alguém possa espreitar que páginas andam a visitar em modo incógnito (a protecção apenas entra em efeito depois de se sair e voltar a entrar no Chrome, para que não tenham que fazer a validação constantemente).

Também é anunciado um novo design do "Discover" nas novas tabs (que parece ainda não estar activado, provavelmente por ser algo que a Google irá activando de forma faseada do lado dos seus servidores); houve uma ligeira remodelação visual dos menus; e também se evitam os deslizes com uma pergunta de confirmação antes de se encerrarem todas as tabs a partir do Tab Switcher.

O Chrome 92 já está disponível na App Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)