2021/07/31

Find My‌ deixa encontrar iPhones desligados no iOS 15

Com a chegada do iOS 15 a Apple faz melhorias substanciais ao sistema de localização Find My, que agora até permitirá encontrar iPhones desligados.

Há muito que o sistema "Find My" da Apple tem servido como desincentivo para o roubo de iPhones, iPads e Macs; e com a chegada do iOS 15 isso será reforçado ainda mais graças às novas capacidades. Uma das principais novidades é que com o novo iOS os iPhones poderão continuar a ser localizados até no caso de serem desligados (prática habitual para os amigos do alheio), o que desde logo tornará o seu roubo numa tarefa bastante mais arriscada. Como se pode imaginar, o sistema precisa que o iPhone continue a ter algum nível de bateria, mas servirá para invalidar a táctica de desligar um iPhone para tentar escapar à sua localização.

De forma idêntica, também continuará a ser possível localizar um iPhone mesmo depois dele ter sido apagado. Nos iOS anteriores, um iPhone apagado continuava a estar bloqueado pelo Activation Lock depois de ser apagado, mas deixava de poder ser localizado através do sistema Find My, coisa que agora fica corrigida. A indicação de que o iPhone está bloqueado e a ser localizado será apresentada no ecrã inicial de configuração do iPhone, para que não seja fácil tentar vender um iPhone nessas condições.

Também teremos alertas anti-esquecimento, que podem fazer com que se receba uma notificação num Apple Watch se nos afastarmos demasiado do iPhone; e partilha de localização contínua quando se está a fazer o tracking de um amigo ou familiar no Find My, em vez do anterior sistema que apenas actualizava a localização a cada poucos minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)