2021/07/17

GM pede para não se carregar o Chevy Bolt durante a noite ou deixá-lo em garagens

A GM parece estar a enfrentar com o Bolt o mesmo que a Samsung enfrentou com o Galaxy Note 7 com as baterias explosivas, agora recomendando que não sejam recarregados durante a noite ou deixados no interior de garagens.

Apesar das actualizações de software feitas pela GM para tentar reduzir o risco de incêndio ao recarregar o Chevy Bolt, incêndios adicionais levaram a GM a emitir um alerta para que os utilizadores não recarreguem estes carros durante a noite ou os deixem dentro de garagens.

Este alerta destina-se aos Chevy Bolt fabricados entre 2017 e 2019 e que estavam no grupo de veículos que deviam receber a actualização; sendo feita a recomendação aos donos que coloquem os seus carros na rua após qualquer carregamento, para reduzirem o risco de danos no caso de qualquer incêndio espontâneo.

É uma situação bastante infeliz e que se arrisca a dar "má fama" aos carros eléctricos - embora, tal como o incidente do Galaxy Note 7 tenha demonstrado, não é pelo facto de um problema de fabrico ter originado este problema numa série de modelos, que isso impeça que todos os outros continuem a funcionar devidamente e em segurança (de outra forma, ninguém arriscaria a estar a recarregar os seus smartphones ou tablets dentro de casa durante a noite). No caso da Samsung, cortou o mal pela raiz ao efectuar a recolha de todos os Galaxy Note 7, numa medida inédita - veremos o que a GM irá fazer a quem tiver um destes carros que provocará um estado de ansiedade permanente, receando que o seu carro se incendeie e possa danificar tudo em redor.


Actualização: nova recolha!

4 comentários:

  1. Os problemas de bateria do KAUAI/KONA tb levaram ao fim da sua produção... Sem dar nas vistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi na Coreia...no resto do mundo continuam a vender...

      Eliminar
    2. Produção não a venda, è preciso vender os que já foram produzidos :)

      Eliminar
    3. Lá deram bem nas vistas.. Aqui acho que ninguém quer saber

      Eliminar