2021/07/21

Google encerra app My Maps em Outubro

Os utilizadores do Google My Maps terão que procurar alternativas, pois a Google vai encerrar a app em Outubro.

Já era de estranhar que os meses estivessem a passar e não se tivesse notícias de mais uma app ou serviço da Google a ser descontinuado, mas cá está ela: a app de criação de mapas personalizados Google My Maps vai ser encerrada a 15 de Outubro. Uma data que foi descoberta num alerta dentro da própria app, apesar da Google ainda não ter dado qualquer aviso oficial relativamente a esse encerramento.
Como sempre, é um encerramento que irá deixar angustiados todos os utilizadores que usam a app desde 2014. Apesar de ser uma app com um interface bastante básico e antiquado (e com alguns bugs), permite que os utilizadores criem percursos e listas com locais, que depois podem partilhar com amigos.

No entanto, ainda há esperança para o serviço. É que se por um lado a Google opta por encerrar a app, por outro lado apresenta como alternativa uma versão que irá estar disponível na web. Pelo que, depois das reclamações habituais por conta de se mexer em algo que alguns utilizadores preferiam que não se mexesse, até pode ser que o My Maps na web se venha a revelar melhor e mais funcional do que esta app que praticamente tinha ficado esquecida pela Google.

1 comentário:

  1. Acho que estás a confundir coisas, o my maps sempre foi um serviço web, a app foi algo não funcional que existia.

    Se a Google acaba com a app que era inútil (eu uso o serviço desde o início) dado que não conseguias fazer nenhuma edição excepto mudar o nome e descrição de algo, e para visualizar os mapas podes usar a app do maps.

    O web service não é algo novo como o artigo implica, mas o serviço original, que apesar de antigo é bastante bom e ainda bem que não vai ser acabado.

    ResponderEliminar