2021/07/28

Google prepara app "Switch to Android" para iPhones

A Google está a preparar uma app "Switch to Android" para iPhones, ao estilo da app "Move to iOS" que a Apple criou para Android.

A Google quer facilitar a vida aos utilizadores iOS que se quiserem mudar para Android, e quer começar a fazê-lo pelo processo de transferência de dados do seu iPhone para o seu novo smartphone Android. Para isso, está a preparar uma nova app que funciona como resposta perfeita ao "Move to iOS" que a Apple disponibiliza para Android para transferências em sentido contrário, e que se chamará "Switch to Android".

Há muitos dados e serviços que já se encontram na cloud e que são de transferência implícita quando se troca de uma plataforma para a outra, mas há outros dos que continuam a estar "presos" ao smartphone, ou a serviços exclusivos de uma plataforma, que podem ser mais complicados de transferir. Esta nova app faz referência à transferência de apps, o que muito provavelmente se limitará a detectar apps existentes no iPhone que também tenham versões Android - mas não ficando claro se / como é que dados delas serão transferidos.

Da mesma forma, será bom que a Google deixe bem explícito que no caso de apps pagas, os utilizadores muito provavelmente terão que voltar a pagar por elas na sua versão Android - com excepção dos serviços (estilo Netflix, Spotify, etc.) que poderão ser acedidos a partir do novo smartphone sem qualquer problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)