2021/07/05

Headphones solares prometem autonomia ilimitada

Ideais para quem não quer preocupar-se com carregamentos, os headphones bluetooth "Los Angeles" da Urbanista prometem autonomia ilimitada por conta da energia solar.

Hoje em dia vai sendo cada vez mais difícil manter headphones com cabo, com grande parte dos smartphones a já nem oferecerem a tradicional ficha de 3.5mm. Mas a opção dos headphones Bluetooth vem acompanhada de mais uma rotina diária de carregamento dos headphones, a não ser que se use, os novos Los Angeles da Urbanista.

Este headphones over-ear podem parecer iguais a tantos outros, mas têm um pequeno detalhe que faz toda a diferença: trazem um painel solar integrado (que será virtualmente indetectável por quem não souber que está lá), e que permite que a sua autonomia anunciada de 80 horas se torne em autonomia ilimitada, desde que sejam usados no exterior ou em áreas com bastante luz.

Se não for o caso, continuam a poder ser recarregados da forma tradicional usando uma ficha USB-C. E, adicionalmente, contam com detecção de colocação na cabeça, sistema de cancelamento de ruído, e compatibilidade com Siri e Google Assistant. O preço de $199 acaba por nem ser desproporcionado, para quem se quiser livrar dos carregamentos tradicionais regulares.

2 comentários:

  1. 80 horas? cruzes credo! Dá pra passar a semana inteira a ouvir sem carregar uma única vez! Esquece lá o sol :)

    ResponderEliminar
  2. Parece interessante no papel mas quem é que vai estar horas a ouvir música ao sol? Pelo menos as horas necessárias para gerar uma carga aceitável na bateria.
    E depois como se comportarão os restantes materiais do aparelho? Os plásticos manterão a cor e flexibilidade? A bateria não degradará depressa sem uma boa forma de dissipar calor?

    Das poucas vezes que estive ao sol com os meus Sony WH, fiquei convencido que era uma ideia para não repetir.

    ResponderEliminar