2021/07/01

iPhone 12 iguala sucesso do iPhone 6

A família iPhone 12 torna-se na melhor sucedida dos últimos anos, igualando os bons resultados obtidos pelo iPhone 6 ao atingir 100 milhões de unidades vendidas em 6 meses.

Ainda não se teve nenhum caso de um série de iPhone desastrosa (o que de mais próximo se terá tido foi a recente tentativa de criar o iPhone mini, e cuja recepção por parte dos consumidores ficou bem aquém do estimado pela Apple) mas ainda assim há gerações que têm tido maior sucesso que outras. E no caso dos iPhone 12, o regresso ao formato mais quadrado parece ter resultado bem, já que se torna na geração que mais rapidamente chegou aos 100 milhões de unidades vendidas, bastando 6 meses, um período que não era atingido desde o lançamento do iPhone 6 (que curiosamente marcou a transição dos iPhones "quadrados" para o formato com as laterais arredondadas).
Outros factores que poderão ter contribuído para este sucesso, para além do seu novo design, terão sido a adopção do 5G - que continua a ser um dos pontos de marketing mais repetidos pelos operadores de telecomunicações (até por cá, quando ainda nem sequer temos 5G disponível).

Veremos se o modelo deste ano, o iPhone 12s / 13 irá seguir pelo mesmo caminho com a adopção de um ecrã de 120Hz que lhe dará fluidez comparável aos iPad Pro, ou se esse será um detalhe que passará despercebido aos utilizadores, até que surja uma alteração mais drástica na alteração do design do iPhone.

1 comentário: